Moradora reclama de problemas no programa TFD de Juazeiro-BA

0
(Casa TDF- Foto PMJ)
(Casa TDF- Foto PMJ)

A moradora de Juazeiro-BA, Jailda Maria da Silva Alcântara, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar da lentidão no atendimento de pacientes que necessitam do programa de Tratamento Fora do Domicílio, da Secretaria de Saúde de Juazeiro. Ela informou que o pai, Jailson de Souza Alcântara de 59 anos, precisa passar por uma cirurgia de urgência, e está aguardando desde dezembro do ano passado por uma consulta em um hospital de Salvador-BA.

“Meu pai está precisando urgente de uma cirurgia do miocárdio, temos laudo, encaminhamento e exames.
Fomos no dia 10 de dezembro para Salvador pelo programa TFD, onde ele passou por uma triagem no Hospital Ana Nery. Lá eles informaram que depois marcariam a consulta em uma outra data, para somente depois agendarem a cirurgia. Mas, após quase três meses, meu pai ainda não foi consultado. Isto é um absurdo. A Secretaria de Saúde de Juazeiro deveria cobrar uma agilidade no atendimento de pacientes atendidos pelo TFD”, reclamou Jailda.

[new_royalslider id=”195″]

A filha do paciente reclama ainda de problemas ocorridos durante a viagem do pai à Salvador, pelo TFD. “Eles remarcaram nossa ida pelo menos três vezes. Inicialmente viajaríamos no dia 11 de novembro, depois adiaram para o dia 26 e só conseguimos viajar no dia 10 de dezembro. Sem falar que a comida oferecida na casa de apoio estava horrível e a residência não tinha lugar suficiente para todos. Eles disseram que mudaram para um lugar maior, mas não foi o que aconteceu. Além disso, o carro da prefeitura nos deixou na rodoviária às 17h, sendo que o nosso retorno estava marcado somente para às 21h. Ficamos quatro horas aguardando”, finalizou Jailda.

O PNB já encaminhou a reclamação para a SESAU, solicitando uma resposta para a reclamação.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome