SEDUC inicia as formações continuadas dos professores e secretários escolares da rede municipal de ensino de Juazeiro

0

 

Os professores e secretários escolares da rede municipal de ensino de Juazeiro iniciaram as formações continuadas de 2020, promovidas pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.

Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), os professores de Atendimento Educacional Especializado – AEE, e os secretários escolares participaram da primeira formação do ano, na Escola Judite Leal e na Escola de Formação de Educadores – EFEJ, respectivamente.  Os professores tiveram aula prática de primeiros socorros, com o socorrista da SAMU, Flávio Santos e os secretários receberam orientações sobre o Senso Escolar. Em março, as formações serão realizadas para os professores de Língua Portuguesa, EJA, coordenadores pedagógicos, entre outros profissionais da Educação.

“Iniciamos o ano de 2020 com o Workshop de Gestão, onde passamos uma semana com os gestores, vices e coordenadores pedagógicos em formação. Em março e durante todo o ano o calendário de formações será extenso e irá atender todos os profissionais da rede. O Governo Municipal tem investido muito nos últimos anos na formação continuada na Educação, contribuindo para que os profissionais se qualifiquem cada dia mais e os resultados são maravilhosos. Conseguimos avanços significativos na qualificação dos professores e na aprendizagem dos alunos”, concluiu a superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome