Moradora denuncia lixão irregular em rua do bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro

0

(foto: arquivo pessoal)

Um lixão irregular que está sendo formado em alguns terrenos baldios na Travessa da Rua 8, no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, norte da Bahia, está tirando o sossego dos moradores. O ponto de descarte de lixo está causando transtornos e desconforto para quem reside naquela região.

Em contato com o PNB, a moradora Daiane Melo disse que, diariamente, carroceiros fazem o despejo de entulhos e móveis velhos na área. Ela, que reside na localidade há 3 anos, disse que desde quando chegou, já existia esse lixão irregular, e que a Prefeitura Municipal já fez a limpeza do terreno três vezes, sendo a última em 2018, porém, como não está murado, a situação virou rotina.

“Tem muito mosquito e muitas muriçocas. Até escorpião já foi visto. Tenho duas crianças pequenas e praticamente quase todos os dias e toda hora entra aranhas grandes dentro de casa, cobra, muita barata, sem contar nos focos de água parada, que é prato cheio para dengue. Enquanto não localizarem os donos dos terrenos para que eles possam murar ou cercar, quem mora aqui vai passar por essa situação”, desabafa.

(vídeo: arquivo pessoal)

A moradora é uma das mais incomodadas com a situação. Segundo ela, o lixo, que antes somente era despejado em dois dois terrenos de frente a sua residência, agora também estão sendo descartados na lateral da sua casa.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro chegou a ser acionado pela moradora. Entretanto, a empresa justificou que é responsável apenas pela limpeza de terrenos públicos da prefeitura. Daiane Melo foi orientada a procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

“Registrei a denuncia e fui informada que iriam mandar um fiscal para localizar os donos dos terrenos para que fizessem a limpeza”, contou. Entretanto, isso ainda não aconteceu.

O PNB encaminhou a denúncia para a SEMAURB.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome