Leitores reclamam e SEMAURB afirma que está fiscalizando agências bancárias de Juazeiro para evitar aglomerações

0
(Foto: arquivo)

Em Juazeiro, no norte da Bahia, as agências bancárias estão funcionando apenas com o autoatendimento. A restrição atende a um decreto publicado pela prefeitura, como  prevenção para barrar a disseminação da Covid-19 e do H1N1 na cidade, determinando a suspensão do atendimento presencial nas instituições bancárias.

O atendimento nas casas lotéricas também foi suspenso. Após as mudanças, leitores procuraram o PNB para reclamar de aglomeração de pessoas nas agências.

(Foto: arquivo)

“As pessoas ainda não têm a dimensão do problema, não entenderam a gravidade da situação. Parece que a ficha não caiu e estão brincando com suas vidas e a dos outros”, desabafou um leitor sobre  um flagrante feito na manhã de terça-feira (24), na agência da Caixa Econômica Federal, da Adolfo Viana, próximo a Sote, em Juazeiro.

Na quarta-feira (25), os leitores continuaram a reclamar da situação. Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, responsável por fiscalizar descumprimentos das medidas determinadas pela gestão.

Em nota, a SEMAURB declarou que suas equipes de finalização, em parceria com a Guarda Municipal, estão em campo para orientar os responsáveis e funcionários das agências, bem como a população. Na manhã desta quinta-feira (26) as equipes percorreram as agências bancárias, entre elas a Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

[new_royalslider id=”207″]

(Fotos: SEMAURB)

“As agências não estão funcionando e toda a nossa orientação foi voltada principalmente aos responsáveis e funcionários para que mantenham a organização nas filas que estão se formando para utilizar os terminais de auto-atendimento”, explica o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

Casos em Juazeiro – A cidade tem 18 notificações para o coronavírus, sendo que 10 casos suspeitos fora descartados, seis estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador, dois casos foram confirmados e nenhum óbito foi registrado. Já para a H1N1, são 44 notificações, sendo 10 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 23 casos estão em investigação e 11 casos suspeitos de H1N1 já foram descartados. Os dados foram atualizados na manhã de hoje (26), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Serviços bancários – De acordo com o decreto 266/2020 assinado na segunda-feira (23) pelo prefeito Paulo Bomfim, o atendimento presencial nos estabelecimentos das instituições bancárias situados no território do Município de Juazeiro está suspenso desde a quarta-feira (24). Nas agências e postos deverá funcionar  somente  o autoatendimento,  com  controle  de acesso e sinalização horizontal indicando a distância mínima de 01 (um) metro entre cada pessoa.

Outras medidas constantes no decreto são: o fechamento do comércio, do Camelódromo e das feiras livres, dos bares e restaurantes, a suspensão de cobrança da Zona Azul e restrições de acesso ao Mercado do Produtor, que também teve impedido o acesso de caminhoneiros oriundos de cidades com casos confirmados da Covid-19; e a suspensão de atividades em quaisquer equipamentos públicos destinados às práticas de esporte e lazer como nos casos do Parque Fluvial, da Orla 2 e do Parque Lagoa de Calu, entre outras.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome