“Ou esse cidadão renuncia, ou se faz um impeachment”, diz Lula sobre Bolsonaro

 

O ex-presidente Lula defendeu pela primeira vez a saída de Jair Bolsonaro da presidência. Em chamada de vídeo com o candidato do PT ao Palácio do Planalto em 2018, Fernando Haddad, o líder petista afirmou que o capitão tem lidado de forma “irresponsável” com a crise de coronavírus, e que lhe falta “estatura psicológica” para governar o país.

Há menos de um mês, o petista ponderou e disse que não era o momento de pedir o impeachment do presidente da República. As informações são do Terra.

“Acho que estamos em uma situação complicada porque acho que Bolsonaro não tem uma estatura psicológica para continuar governando o país. Ou esse cidadão renuncia ou se faz um impeachment, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse o ex-presidente.

Lula já havia criticado o pronunciamento de Bolsonaro na última terça-feira (24), quando o presidente sugeriu que a população retomasse às atividades e que somente os idosos ficassem em isolamento. Ele ainda chamou a Covid-19 de “resfriadinho” e que caso fosse contagiado, não teria problemas por ter um “histórico de atleta”.

O PSOL já apresentou recentemente um pedido de impeachment de Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Outro pedido foi apresentado pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Bolsonaro.

 

Fonte Bocão News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.