É fake que comércio de Juazeiro reabrirá na próxima segunda-feira (30)

0

(foto: arquivo/PMJ)

Circula em um aplicativo de mensagens instantâneas, uma mensagem supostamente assinada pelo vice-presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sindicomércio), que comunica a reabertura do comércio na próxima segunda-feira (30). Apesar de não citar em qual cidade a suposta medida se aplica, munícipes de Juazeiro estão atribuindo a mensagem ao comércio da cidade.

A mensagem afirma que após reunião entre as autoridades do município, executivo municipal, Sindicomércio, SINDECITA E CDL, “ficou decidido que as empresas poderão reabrir e voltar as suas atividades nesta segunda-feira, com algumas restrições”, a exemplo de evitar aglomerações e cuidado redobrado com a higiene sanitária.

O PNB procurou o Sindicato dos Comerciários de Juazeiro, que informou que se trata de uma fake news, e que o acordo assinado entre Sindcom e Sindilojas prevê retorno às atividades no dia 8 de abril (leia na íntegra abaixo). A assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro também reforçou que se trata de uma notícia falsa.

Nota do Sindcom

O sindicato dos comerciários de Juazeiro comunica a população que a mensagem circulada nas redes sociais informando a reabertura do comércio de Juazeiro na próxima segunda-feira não procede. O sindicato comunica que está seguindo o decreto municipal, onde ficou determinado o fechamento até o dia 31 de março. Informamos ainda que o acordo assinado entre Sindcom e Sindilojas prevê retorno às atividades no dia 08/04, podendo ser alterado de acordo com as determinações da autarquia municipal. A instituição pede que não espalhem fake news e busquem informações em nossos meios de comunicação oficiais através do site: www.sindcomjuazeiro.com.br e nas redes sociais @sindcomjuazeirooficial.

Toda informação em relação ao comércio estamos noticiando nesses espaços, além de releases enviados à imprensa local.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome