“É inadmissível este tipo de denúncia”, diz Roberto Carlos sobre situação dos funcionários do HRJ; o parlamentar exigiu providências para garantir a dignidade e integridade dos profissionais

3

Após publicar uma série de denúncias dos funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, que reclamam o atraso no pagamento dos salários, falta de Equipamentos de Proteção Individual e precariedade nas condições de trabalho, o PNB entrou em contato com o Deputado Estadual Roberto Carlos, solicitando um posicionamento do parlamentar.

Em nota Roberto Carlos (PDT) se manifestou expressando que “recebeu com profunda indignação as denúncias dos servidores do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ, que relatam a falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, além do atraso no pagamento dos salários”.

O parlamentar informou ainda que “entrou em contato, imediatamente, com a Secretaria de Saúde do Estado – Sesab, solicitando esclarecimentos e solução do impasse com muita rapidez. Na oportunidade, Dr. Cássio Santos, assessor do secretário de Saúde do Estado, garantiu que irá procurar a empresa APMI, administradora do HRJ, para buscar a solução do problema e informou ao deputado Roberto Carlos que os equipamentos de proteção dos trabalhadores estão sendo encaminhados aos hospitais, atendendo as necessidades e demandas.  Além disso, consta no contrato do Estado com a APMI, que é da empresa a responsabilidade de suprir o hospital de todos os equipamentos de segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes”.

O parlamentar informou ainda que sugeriu que a Sesab envie um técnico para avaliar a situação das denúncias que foram feitas por médicos, enfermeiras e outros trabalhadores do hospital. “É inadmissível este tipo de denúncia. Espero que a Sesab e a APMI resolvam imediatamente essa situação”, disse o deputado Roberto Carlos.

O pedetista procurou o representante da APMI e cobrou a solução dos problemas imediatamente, ressaltando que é imprescindível tomar as devidas providências para garantir a dignidade e integridade dos profissionais de saúde que prestam serviços ao Hospital Regional de Juazeiro. “Estarei acompanhado esta situação, para garantir a normalização das condições de trabalho e o pagamento do salário desses profissionais, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19”, enfatizou o deputado Roberto Carlos.

Da Redação com informações da Ascom

3 COMENTÁRIOS

  1. Vocês são farinha do mesmo saco. Inadmissível são vocês ganharem nosso dinheiro pra não fazerem nada e ainda não pagar o que é direito nosso. então pra quer mandar alguém vir fiscalizar a empresa. Vocês enganam os bestas mas a gente não. Vocês enganam a quem vive de bolsa família mas a gente não. Cara de pau!!!! Quer fazer política em cima da situação??? Você é tão conivente quanto eles. Inadmissível é o assalariado trabalhar o mês todo , se arriscando, arriscando sua família… e não ter o que comer e nem como pagar aluguel.

  2. Inadmissível é seu governador antecipar feriado e você não resolver nada. Vocês são tudo igual. Mas no dia certo iremos dar a resposta a vocês. Tirando essa quadrilha do poder

  3. Inadmissível é seu governador antecipar feriado e você não resolver nada. Mas no dia certo iremos dar a resposta a vocês. Tirando essa tropa do poder! Paguem a quem deve!! Vocês tem coragem de matar as pessoas. O povo está morrendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome