Sobradinho fecha boletim epidemiológico desta quinta-feira (21), sem registros para a Covid 19

0

 

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Sobradinho, na noite desta quinta-feira (21), não houve alteração nos dados registrados relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) no município, nas últimas 24 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga sete casos suspeitos. 36 já foram descartados. A cidade continua com quatro casos confirmados, sendo que houve um óbito, de um caso ainda em investigação.

Até o momento, foram realizados 47 testes, destes 20 foram por exames realizados pelo Lacen-BA e 27 através de testes rápidos.

Das 146 pessoas em monitoramento, 105 são viajantes que seguem assintomáticos, e 41 são casos de Síndrome Gripal notificados pelas UBSs.

Sobre os dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim da prefeitura aponta que, dos 05 casos testados, 02 foram descartados, 01 foi confirmado e curado e 02 ainda permanecem em investigação, aguardando resultados do Lacen.

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, avalia que o aumento no número de casos no município, que vinha conseguindo controlar a entrada do Coronavírus, se deu em função da intensa movimentação de pessoas, que ainda resistem à medida de distanciamento social.

” Adotamos medidas restritivas, no início da pandemia, mas algumas pessoas permanecem se aglomerando, sem cumprirem a recomendação de ficarem em casa. Além disso, houve aumento do retorno de munícipes que trabalham em obras espalhadas por outros municípios e estados do Brasil. Faço aqui um apelo para que a população evite reuniões entre amigos, festas, passeios nas praça, aglomerações em filas de bancos, mercados e casas lotéricas. Peço, mais uma vez, que as pessoas façam uso de máscaras, higienizem as mãos e mantenham o distanciamento social”, concluiu o gestor.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome