É verdade que Bolsonaro falou em interferir em ministérios; a confirmação está no vídeo, em que o presidente também pede para ministros ‘tirarem a cabeça da toca’

É verdade que Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, durante reunião ministerial em abril, que iria interferir em todos os ministérios. Ele também pediu para que os auxiliares se posicionassem politicamente.

“Tem que tirar a cabeça da toca. Tem que fazer sua parte. […] Eu tenho poder e vou interferir em todos os ministérios. Não posso ser surpreendido com notícias. Vou interferir e ponto final”, disse Bolsonaro aos ministros.

O vídeo da reunião foi divulgado nesta sexta-feira (22) após autorização do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que derrubou, nesta sexta-feira (22), o sigilo da gravação do encontro do presidente e seus ministros.

O presidente ainda pediu que o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se posicionasse sobre as pessoas detidas em praça pública após desrespeitarem o isolamento social.

“Não foi decidido a pouco também que não pode colocar algema em ninguém? Vai ficar quieto até quando? Tem que falar, colocar pra fora, ‘esculachar'”, disse Bolsonaro se referindo a Moro.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.