Petrolina: reabertura gradual do comércio também será segunda-feira (1)

0

A reabertura do comércio de Petrolina também será na próxima segunda-feira (1). O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Coelho, na tarde desta sexta-feira (29). O plano de retomada do comércio será por fases, e poderá ser revogado, em caso de aumento nos números de casos da covid-19.

Haverá um monitoramento, e cada 15 dias , o plano será revisado para possíveis ajustes.

Os estabelecimentos deverão cumprir algumas exigências como, uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, caminhos de acessos a loja para evitar cruzamentos de pessoas, utilização de senhas para filas e agilizar atendimento e ampliação de espaço.

Como recomendação, Miguel Coelho indicou o uso do aplicativo DyCovid, testagem dos colaboradores, aferição de temperatura, e atendimento especial ao grupo de risco e portadores de doenças crônicas.

 

Confira o plano:

1ª Fase: 01 de junho 

Liberação total: Agricultura, indústria e transportes (táxi, moto-táxi e app´s)

75% da capacidade: Transporte público (ônibus)

50% da capacidade: Órgãos de administração pública, serviços não essenciais, comércio e serviços, construção civil, orla fluvial, parque municipal, templos religiosos, velórios para familiares.

2ª Fase: 15 de junho:

Liberação total: Agricultura, indústria e transporte público (ônibus, táxi, moto-táxi e app´s)

75% da capacidade: administração pública, construção civil, comércio e serviços, transporte público (ônibus), templos religiosos

50% da capacidade: Parques e orlas fluvial, bares e restaurantes e velórios

3ª Fase: 01 de julho:

Liberação total: Órgãos de administração pública, serviços não essenciais, comércio e serviços, construção civil, templos religiosos, agricultura, indústria, transporte público (ônibus), transporte ( táxi, moto-táxi e app´s)

75% da capacidade: Bares e restaurantes

50% da capacidade: Parques e orlas fluvial, velórios, Academias, bibliotecas, artesanato, cinemas, clubes sociais, ilhas/passeios e teatros.

4ª Fase: 03 de agosto:

Liberação total: Órgãos de administração pública, serviços não essenciais, comércio e serviços, construção civil, templos religiosos, agricultura, indústria, transporte público (ônibus), transporte (táxi, moto-táxi e app´s), parques e orla fluvial, bares, restaurantes e velórios.

75% da capacidade: Academias, bibliotecas, artesanato, cinemas, clubes sociais, ilhas/passeios e teatros

5ª Fase: 31 de agosto

Liberação total: Órgãos de administração pública, serviços não essenciais, comércio e serviços, construção civil, templos religiosos, agricultura, indústria, transporte público (ônibus), transporte público (ônibus, táxi, moto-táxi e app´s), parques e orla fluvial, bares e restaurantes, velórios, Parques e orlas fluvial, velórios, Academias, bibliotecas, artesanato, cinemas, clubes sociais, ilhas/passeios e teatros, ilhas e passeios turísticos.

100% proibido: Eventos 

O prefeito também comunicou que nos feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi) e 24 de junho (São João), o comércio funcionará normalmente. Além disso, fez questão de salientar que, caso o estabelecimento não cumpra os protocolos de abertura terá o alvará suspenso.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome