Petrolina-PE confirma 15 novos casos da Covid-19 e mais um óbito

0

 

A prefeitura de Petrolina realizou 344 testes rápidos nesta segunda-feira, 1º de junho, e confirmou 14 novos casos positivos dacovid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os pacientes são 6 mulheres com idades entre 34 e 68 anos e 8 homens entre 4 e 49 anos. Além disso, recebemos um exame positivo analisado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de uma mulher, de 42 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

Com esses 15 novos casos, o total de pessoas infectadas na cidade subiu para 268. Por testes rápidos realizados pela prefeitura são 196 confirmações e 72 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de positivados, 97 pessoas já estão curadas clinicamente. Óbitos somam nove – o último ocorrido nesta segunda-feira. O paciente, um idoso de 74 anos, estava internado no Hospital Universitário (HU). Ele tinha quadro de diabetes e doença cardiovascular crônica.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 70 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

O primeiro paciente a dar entrada no hospital de campanha da prefeitura recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, após apresentar evolução clínica. O teste rápido dele será realizado após o 10º dia de sintoma gripal. A unidade recebeu mais dois pacientes nesta segunda – um homem de 58 anos e uma mulher de 41, ambos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus e aguardando o diagnóstico. Com isso, quatro leitos do hospital de campanha estão ocupados.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome