Médico defensor dos uso da cloroquina é internado com complicações da covid-19 em Petrolina

123

(foto: arquivo)

O médico petrolinense Jânio Ângelo Modesto, que recentemente ganhou repercussão ao anunciar, em suas redes sociais, que havia encontrado a “fórmula” para tratar pacientes diagnosticados com a covid-19, contraiu a doença e foi internado em um hospital particular da cidade pernambucana após apresentar complicação. As informações foram apuradas pelo PNB na manhã desta quarta-feira (3).

Em contato com o hospital onde o médico está internado, a direção informou que não autoriza repassar o estado de saúde dos pacientes. No entanto, após apuração junto a fontes seguras, o PNB confirmou que o médico deu entrada na unidade hospitalar ontem (2) em estado grave, com saturação de 80% dos pulmões. O paciente, conforme foi apurado, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O PNB não obteve informação se o médico chegou a ingerir a suposta “fórmula” que disse ter criado, e que, segundo ele, é composta por 3 medicações: cloroquina, azitromicina e prednisolona.

Fórmula para tratar o coronavírus

No último dia 18 de maio, o PNB publicou uma matéria sobre diversas manifestações do médico Jânio Ângelo, em vídeos compartilhados nas redes sociais, anunciando que tinha encontrado a “formula” para tratar pacientes com a covid-19. Sem apresentar nenhuma comprovação científica, o médico afirmou que desenvolveu “um tratamento simples para seus pacientes com coronavírus”.

No dia 16 de maio, o Dr Jânio Modesto, gravou um vídeo em seu consultório convidando pacientes, com suspeita de Covid-19, para uma consulta gratuita. Jânio Modesto informou que o tratamento é realizado na sua clínica, dentro de um receituário de controle especial e deu um ultimato ao vírus que já matou mais de 16 mil pessoas no Brasil: “E aí cabou-se coronavírus!”.

Jânio Modesto é clínico geral, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, e sócio proprietário de uma clínica de imagens na região do São Francisco.

Da Redação

123 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que houve boa vontade da parte dele qto a “criação” do tratamento mas TB uma dose significativa de auto confiança e de menosprezo ao vírus…. Se fosse tão simples, os pesquisadores já teriam conseguido!!! Melhoras pra ele…

    • A OMS não recomenda o uso da cloroquina no tratamento de quem está com coronavírus. Subestimou o vírus e se deu mal. Triste isso !!!

    • Ato irresponsável e sem uma comprovação científica. Se a cloroquina de fato fosse eficaz contra a Covid 19, óbvio que a normalidade voltaria… Agora o que não dá é disseminar teorias do “achismo”, onde uma medicação é eficaz a doença. É a mesma coisa, eu realizar as inspeções do combate ao aedes, e afirmar nas minhas visitas que existe um medicamento eficaz contra os sintomas das arboviroses. E sabe o que os usuários irão fazer nas suas casas? Irão relaxar da importância de deixar tapado as suas caixas d’água, cisternas e recipentes que proliferam o aedes. E isso está ocorrendo, desde o primeiro pronunciamento do Presidente garoto propaganda mais sem noção da história da República Federativa do Brasil!

      • Não concordo! Já está mais do que provado que a Hidroxicloroquina é eficaz sim. Salvando muitas vidas no começo do tratamento. Os políticos corruptos estão se aproveitando da situação para roubar , isso é FATO! E a reação do vírus difere de pessoa para pessoa. Tem paciente que não sente nenhum sintoma! E Viva nosso Presidente, o melhor do Brasil e será o Melhor do Mundo!

        • Concordo plenamente, infelizmente as pessoas misturam situações, o fato de não gostar do presidente, algo pessoal, não medem esforços para denegrir a imagem e tudo que ele diz, mesmo que prejudique outras pessoas. Muitas pessoas públicas pegaram Covid-19 e tomaram a hidroxicloroquina, mas a população é manipura pela mídia podre. Temos muito que aprender ainda.

        • Sinto muito, mas em que periódico médico, com peer review, com um fator de impacto bom, com estudo cego e em um número de pacientes grande o suficiente para que testes estatísticos sejam feitos mostrou até agora eficiência da cloroquina/hidroxicloroquina? Pq sinceramente até agora não vi nenhum.

      • Eu queria saber da Senhora Sibelle quem foi as fontes seguras que passou essa informação? Como ela diz na matéria. Vamos aguardar Blog! E vai ser preto no branco mesmo.

    • Que o Senhor ilumine a sua mente o o seu coração. Todo ser humano é passivo a um engano. Pela pessoa humana que ele é, com certeza a sua intenção era a melhor. Quanto a ida dele ao hospital não compete a você achar nada. Ele foi e está sobre a proteção de Deus e da Virgem Maria. Se cuide, não condene esse é o maior erro do ser humano o julgar, o condenar.

      • É verdade, doutor Jânio Modestos é muito humilde , com certeza a intenção dele é salvar vidas. Estamos rezando pela recuperação dele o mais rápido possível. Deus abençoe doutor Jânio, vc vai sair dessa, vc é forte.

  2. sempre vi com muita desconfiança esse médico
    irresponsável que de forma SENSACIONALISTA difundia na nossa cidade de Petrolina/PE uma cura mentirosa e milagrosa!
    .
    Vejo de forma serena um ÍCONE dessa mentira PRESIDENCIAL ser vítima da sua língua.

    • A intenção do citado médico era ajudar, a prova é tão grande que o mesmo tomava e mostrava em vídeo, se não deu certo para ele, deu certo em alguns pacientes, gente se trata de uma guerra, e todos tem que aposta em tudo, vamos salientar que os organismosde seres humanas reagem diferente, lamentável

      • Isso mesmo. Organismos são diferentes e ele teve a coragem de experimentar um modelo de cura. É muito desrespeitoso contestar um profissional da saude numa situação como essa.

      • Com certeza meu irmão, justamente era essa a intenção dele: ajudar. O que sempre fez durante a sua vida. Bom médico, bom profissional, humilde, pessoa da um grande caráter. Não merece ser agredido por uma tentativa equivocada. Todo ser humano é passivo de um engano. Deus te abençoe por ter um bom coração.

      • Nunca ouvi falar que tratar se tratasse câncer com dipirona. Mesmo caso, organismos reagem diferentemente sim, mas para medicações eficazes. Este não é o caso da relação cloroquina/covid-19.

  3. Conheço Dr Jânio, já trabalhei com ele alguns anos, é um profissional comprometido,amigo,e talvez durante alguns tratamentos,tenha realmente alcancado bons resultados,e tenha tido a esperança que a ” combinação” medicamentosa fosse uma cura para todas condições clinicas apresentadas pela doença. Torço que consiga sair desta companheiro,que Deus venha em seu socorro e de milhares de pessoas que esta hora padecem nos leitos hospitalares do nosso país e mundo agora! Fiquei triste com o fato!

  4. Já estive no consultório dele e muita gente que chegou em estado grave, teve melhora e não precisou internar.
    O fato dele contrai a doença, foi pelo excesso de pacientes que ajudou.

    Desejo melhoras a ele, pois é uma pessoa que trata seis pacientes com muito carinho.

    • Concordo amigo de petrolina,e esse é o momento de não julgar e sim que todas as pessoas possam realizar suas preces, mentalizar Jesus , Maria e Deus PAi, com cores brancas, azuil e prata, vibrantes , e muito verde , em volta de todos que estão nos hospitais , os que estão em casa, asilos, creches, moradores de rua, mentalizem sua casa e sua familia , e por fim todo o nosso o planeta, nosso pais, cada estado, vibrem muito amor, muito verde sendo derramado sobre toda humanidade! que Jesus habitem em vossos corações permanecendo-nos firmes na Fé Divina. que assim seja!
      obgada!!

  5. Não enxergo como uma pessoa que propagor mentiras,mas que apostou em um tratamento. A ideia do mesmo foi salvar vidas e não tirá-las.O que ele está passando qualquer um pode passar,contrair tal vírus .Agora não é momento de julgar ninguém ,pois nem temos esse poder.Desejo-lhe a cura e que tudo fique bem.Em oração por você e qualquer pessoa que passe pelo mesmo,pois o que Deus deixou foi amor no mundo para plantarmos e é justamente ele que está faltando .Deus te salve dessa!!

      • ô babaca, veja o vídeo dele. não propagou cura nem afirmou ter desenvolvido protocolo milagroso, simplesmente falou que desenvolveu método pra ajudar seus pacientes a não se atrapalhar com a medicação, todas separadas para uso diário sem complicação. deixa de falar merda. essa medicação da forma que ele estava usando tirou muita gente de situação complicada. não foi omisso como muita gente e estava trabalhando com o empenho que a profissão exige.

      • Ele não tinha “esperança” que a medicação funcionasse, ele tinha a convicção! Acho que de modesto ele só tem o nome, só acho…

    • Não houve uma comprovação clínica q seja Covid. Então, parem de ficar julgando e dando inoperante a mídia mentirosa e sensacionalista. Povo sem criatividade!

    • e realmente ele tava certo sobre a cloroquina, agora recente um amigo meu teve o covid 19 e o pulmão ficou 40% comprometido e a cura dele veio por meio do tratamento com cloroquina,azitromicina e corticoide

    • Concordo totalmente com o que vc diz, acho até inadequado fazer o tipo de comentário na reportagem: saber se ele vai usar ou não a hidroxicloroquina , achei maldoso e desnecessário esse comentário. Ainda mais sabendo que isso daria combustível para alimentar o viés politico e a ira associada a essa droga atualmente. Muito triste.
      Vamos torcer para que ele se recupere.

  6. Houve o lado bom, otimista! Más, algo de se desconfiar, como ele pode anunciar a cura, sem nenhum estudo científico? O mundo inteiro busca essa resposta. Acho que o Dr se empolgou e minimizou a gravidade desse vírus assustador e misterioso. Desejo melhoras ao Dr. Que Deus lhe dê a cura e volte a cuidar de seus paciente s com mais prudência e ciência. Que ele não tenha sido vítima dessa formulação desconhecida pelos cientistas e Infectologistas.

    • O povo mal este viu se o médico não tivesse pegado este virus, tudo ia bem,agora que aconteceu,isso aí vem uma enchorrada de criticas, se alguém pegar isso,e lhe for oferecido o tratamento com estes medicamentos diga que não que,rejeite, ele teve Boa intenção, pois muitas pessoas,estão sendo curadas com este medicamento.

    • Ele teve boas intenções. Este não é o momento para julgamento e sim, de compaixão, solidariedade e orações em prol do seu restabelecimento. Não esqueçamos que somos todos vulneráveis… hoje foi ele, amanhã poderá ser vc. Vamos pedir misericórdia à DEUS….e que o SENHOR tenha piedade de nós!

      • JÁ que ele tinha boa intenção! fizesse a parte dele sem polemizar! sem políticar! fizesse sua parte dentro do seu consultorio! porque chamar tanta atenção se ele não tinha estudo nenhum e muito menos comprovação! Não se estar falando em não ter compaixão, a final um ser hiamano, mas ter cautela, respeito, ele em vários videos tirava onda! fazia piadas! quando se quer fazer o bem não precisa alardear!

  7. Não é hora para críticas negativas,quem conhece Doutor Jânio sabe do profissional que ele é. Mesmo não concordando com algumas opiniões dele,não vejo a necessidade de critica-las. Que Deus ilumine a vida dele,que ele saia dessa e volte a fazer o que ele faz com tanto esmero
    Atender os pacientes dele com muita dedicação!

      • isso DInha, vamo snos colocar em preces,, juntas,, fortalecermos a corrente de amor e paz, ao dr.janioa e aos demais qu etbm se encontram nessa situação delicada de saude!!

    • Lamento a situação do médico ,lamento também,
      O engano por ele cometido de achar que tudo era simples.
      Esqueceu que como médico estava em contato como uma grande carga viral, provavelmente se descuidou e só começou a se tratar na fase 2. Infelizmente muitos médicos estão cometendo o crime de sempre, pensar mais nos pacientes E esquecer que não são super homem

  8. A matéria foi irresponsável e tendenciosa, o médico não foi diagnosticado, até agora, por covid, inclusive há uma suspeita de que o mesmo esteja com H1N1.

  9. Muito traste perceber que um portal de notícias se preste ao desserviço de criticar a postura de um profissional de carreira. O protocolo de hidroxicloroquina não impede de ninguém evoluir para a forma grave e sim muitos outros fatores. Na pandemia que estamos, toda ajuda médica é bem-vinda. O médico não é melhor que ninguém. Ele não subestimou a doença, é tanto que quis ajudar as pessoas criando com uma farmácia este blister.
    #pormaisempatia
    #omundojatemcriticosdemais
    #

    • Essa postura, vinda de um médico, influencia diversos desavisados. Quantas pessoas seguiram seu desdém e foram também infectadas? Faltou responsabilidade, e sobrou oportunismo oferecendo o que não existe ainda: a cura.

    • Maria Joviana, você talvez esteja confundindo sensacionalismo com realismo. A matéria traz fatos que antecederam a internação do médico pela infecção pelo coronavirus. Tudo que foi dito, foi amplamente divulgado nas redes sociais e blogs da região e está devidamente registrado em vídeo com palavras do próprio médico Espero que ele se recupere o mais rápido possível e possa ver a pandemia sob outra ótica. O vírus é mortal.

  10. Um Excelente médico. Enquanto muitos médicos tinha receito de atender pacientes com gripe, ele atendia a todos com muito carinho ao ponto de atender 70 pacientes num dia. Nos Sábados, ele atendia de graça, pacientes de baixa renda. Vamos orar para que esse médico se recupere, pois muitas pessoas precisam de ajuda e ele estava ajudando muito.

    • Nem é pelo fato que estar doente que virou o santo! Ele não atendia de graças! atendeu nesse sábado depois da repercussão negativa do vídeo! ai fez esse sensacionalismo! atendeu de graças pra fazer medida mas passou o monte de exame pra pagar na clinica dele.! Ele falou pros prefeitos fazer parceria com a clinica dele pelo fato de ganhar! Ele só se referia em ganhar dinheiro.

      • Antes de afirmar , você deveria procurar se informar !!! Dr Jânio não é santo, e nem tem vocação! Mas a muitos anos ele atende sim DE GRAÇA quem necessita !! E não só aos sábados !! Essa divulgação foi atípica! Sempre tratou todas pessoas com muito respeito, então , faça o mesmo!

      • Maria do Carmo como eu conheço Dr Jânio posso falar dele. E vc quem é pra ta julgando ele?Dr Jânio não precisa disso. Ele faz o bem para o povo. Já me consultei várias vezes com ele e faz é da exames e consultas. Cala essa boca e vai procurar tua turma.

      • Vendendo ilusão. De santo não tem nada. Lucrou, e muito. Queria fama na internet, agora aguente a repercussão dos seus atos irresponsáveis. Deve ter infectado diversas pessoas, mesmo sabendo que estava doente.

  11. Doutor Janio além de um ótimo médico é humano e tem ajudado muitas pessoas. A torcida é por sua cura assim como ele luta e torce pela cura das pessoas, seja qual for a enfermidade!
    #Força doutor Janio

  12. Olha a Cloroquina é dele, ele faz o uso que ele quiser, só não concordo que ele divulgue uma fórmula em público, tanta gente louca, houve até maluco que fez uso do desinfetante só porque o destrambelhado do Tramp falou algo.
    Eu pessoalmente , Deus me livre do covid, mas sigo a grande maioria do ESPECIALISTA de todo mundo, e não aprovo o uso nem da Cloroquina e nem hidrixocloroquina.

  13. Desejo toda cura para Dr Jânio. Ele só quis ajudar, se pôs em risco oferecendo consulta gratuita, coisa que nem nos postos estamos encontrando. Então deixem a língua felina de lado e vão orar por ele. Excelente médico, ninguém está livre disso, com ou sem remédio. Força Dr Jânio

  14. Desejo a cura a TODOS, sem exceção, inclusive ao referido médico. Entretanto, não podemos deixar de mencionar que Ciência não é achismo e não pode ser tratada como tal. O Brasil é um dos países na linha de frente deste enfrentamento, graças à dedicação dos cientistas e instituições de ensino deste país, públicas ou privadas. Aqui o genoma do Covid 19 foi sequenciado em tempo recorde (48 horas) enquanto que em outros países levaram 15 dias ou mais para chegar ao mesmo resultado. Devemos destacar a cooperação entre diferentes Universidades, e suas respectivas áreas de pesquisa, com órgãos governamentais para estudar o novo Coronavírus. Os 5 anos de graduação, mais dois anos de mestrado e quatro anos de doutorado na área biológica não me permitem ACHAR QUE ACHEI A CURA. Os mais de 30 mil mortos brasileiros e suas respectivas famílias merecem mais do que um simples ACHAR. Esse médico poderia tomar o seu coquetel, mas oferecer às pessoas, como algo determinante para a cura que ainda não existe é, no mínimo, MUITA irresponsabilidade! Desejo a todos momentos de boas leituras científicas para posterior discussões e contribuições.

    • Exatamente isso, Alessandra! Sábias e coerentes palavras! Estamos falando de vidas! Não posso brincar de “achar” ou ter “boa vontade” ou “otimismo”… nesse momento e sair publicando vídeos com meus achismos! Preciso da ciência, da pesquisa, dos estudos, dos testes… Se não for isso, trata-se apenas do velho e lamentável charlatanismo! Tivemos um médico experiente que abdicou do cargo de ministro da saúde para não macular sua imagem com as falsas ilusões atribuídas a tal “medicamento milagroso”! É preciso manter a dignidade, seriedade e responsabilidade quando se é médico! Há um juramento a favor da vida e da ciência que não pode ser corrompido! Espero sinceramente que Deus restabeleça a saúde do referido médico para que possa revisar seus conceitos científicos. Assim poderá ainda contribuir muito na nossa cidade.

  15. Ele como médico sabe do perigo do vírus. Que o que queria era salvar pessoas. Mas, isso não significa que ele estaria imune não. Conheço pessoas que oram e muitas pessoas são curadas por Deus, pela oração destas, o que não significa que nunca adoecerão e nunca morrerão por possiren esse dom. No caso em tela, pelo que consta, o tratamento não foi bem sucedido pra ele. O grande problema é a “politização” que fizeram da Hidroxcloroquina, ligando à figura do Presente. Na vida temos erros e acertos. O Dr. Jânio irá escapar, em nome de Jesus, essa é a minha oração!

  16. Um completo irresponsável…fazer marketing em cima da ignorância alheia….com o cristalino e único objetivo econômico…que consiga sair dessa e ver a vida de outra forma.

    • Oh, Vinicius compreendemos seu ponto d evista, mas nesse momento julgar os atos do utro não é a melhor forma, dr, Janio é e sempre foi alem de um bom medico, atencioso e prestativo, muito responsavel, infelizmente ele se colocou a prova , cuidando de tantos e acabou por contrair o virus,, assim como eu , você ou qualquer um não estamos isentos né?! pesso-lhe de todo coração que possas junto a nós ore por sua vida, por sua saúde, que Deus Pai possa fazer o que lhe é de merecimento, el é importante aqui entre nós!! grata pela compreensão

      • A maioria das pessoas no mundo inteiro tem boas intenções de acabar de vez com essa doença, eu por exemplo sou uma delas, mas infelizmente eu não posso fazer isso.
        O doutor também tinha boas intenções, mas faltou ser sensato, pois quando os cientistas quer encontrar a cura para doenças desse tipo, eles fazem várias combinações, e vários testes principalmente em animais, e se fizer efeitos nos animais eles procuram algumas pessoas para serem cobaias no tratamento, e se o remédio funcionar para todos sem exceção, aí sim, o remédio está aprovado.
        Mas o médico não fez assim, ele apenas achou e pronto! Aí por achar que se pegasse o vírus, ele já tinha encontrado o remédio para tratar ele mesmo, então se desleixou nos cuidados com o vírus, e foi aí aonde foi infectado, e isso foi um ato irresponsável.
        E por mais que ele seja um ótimo médico e faz coisas que outros médicos não fazem, nesse caso ele foi muito irresponsável com a própria vida e com a vida dos outros.
        Tem coisas que podemos achar, mas nesse caso da cura para o corona vírus temos que ter certeza absoluta.
        Só oro a Deus que ele venha a ficar bom, pois ninguém merece passar pelo que ele está passando por mais que tenha errado.

  17. Por favor não julguem , ele teve a melhor intenção possível, eu mesma fui paciente dele, e fiz uso da medicação e estou muito bem, graças a Deus ..
    Todos nós podemos ter essa doença e infelizmente ele foi uma delas… mais ele vai ficar bom , eu creio em Deus, ele vai saí dessa situação .. Deus é maravilhoso e fiel…Senhor coloca tuas mãos ensaguentadas sobre Jânio que sua recuperação seja louvado por Deus .

  18. Esse médico foi no mínimo irresponsável, já que especialista afirmam a ineficácia dessa substância, se isso fosse verdade já teria sido comprovado a tempos, no entanto há uma corrida por um tratamento para a doença.

    • O que posso dizer é os pacientes que estão tomando a combinação de cloroquina azitromicina zinco , nas primeiras 72 h estão evoluindo com menos agravamento. E Os grandes grupos estão vendo na prática, enquanto a população carente está sendo medicada com paracetamol e voltando para ser entubada.

  19. Ele vai ficar curado em nome de Deus! Médico altamente competente, humano, fez medicina por vocação de fato. Vai poder operar obras de curas em muitos pacientes e será a prova viva de tudo o que disse. Aguardem!

  20. boa intenção o inferno tá cheio, ele queria lucro rapido e facil e se ferrou. não tenho pena, e se sobreviver, será por seus pares mais inteligentes e preparados que o trataram da forma correta, isso que ele fez tem no codigo penal 171

    • O senhor Rodrigo está bem esclarecido? E essa dona desse Blog também. Não é Dona Sibelle? já confirmando que o Senhor Dr Jânio Modesto está com o covid! Vou verificar com a Direção do Hospital quem passou essa informação. Pq para a família não passaram nada exato ainda.

  21. Como Iolanda falou: o gesto de querer ajudar , é a melhor forma d cada um , Deus tem o poder de usar d compaixão e entrar cm o seu poder de libertação,em nome d Senhor Jesus.*

    • Boa noite a todos. A hora é de pedir em oração a cura de para um ser humano. Este ser humano tem ajudado dezenas de pessoas com sua boa vontade, acredito que ele se expôs demais aí vírus, esqueceu de si para ajudar o próximo. É um ser humano de bem e merece nosso respeito e carinho. Sejamos mais humanos gente e menos críticos. Djalma Santos ( Belmonte)

  22. Vou ficar aqui torcendo por sua recuperação, para que o mesmo venha a público e dê seu testemunho. Sua boa vontade só como médico não conta. É preciso ter responsabidade como profissional. Se a comunidade científica não chegou a conclusão, como ele vai afirmar a cura. Pode funcionar em alguns pacientes, mas, na maioria não.

  23. Acho muito bonito quem critica as pessoas que apresentam alguam forma de cura.
    Só quem teve com esse vírus sabe o que é.
    Não nenhuma cura comprovada, mas quem está no desespero vai tomar o que aparecer. È isso ou nada.
    Eu testei positivo, tomei cloroquina e estou aqui.
    A verdade é que para cada organismo esse virus age d eum jeito.
    Não s epode é ficar de braços cruzados esperando a industria farmaceutica Americana descobri a formula mágica.
    Melhoras para o doutor e parabéns pela inciativa de tentar ajuadar.
    Que Deus o proteja nesse momento.

  24. Que absurdo…Pessoaa torcendo contra a saúde do médico ou fazendo piadinhas, apenas por preconceitos políticos e ideológicos. Gente ruim!

  25. Entendo que é o momento de todos oráramos pela recuperação do Doutor e não discutirmos a sua opinião médica. Deus vai interceder…

  26. Infelizmente tds nós estamos sujeitos a este virus. Conheço dr. Janio, inclusive ja trabalhei com ele e sempre vi sua dedicaçao e responsabilidade com seus pacientes. É um medico mt bom. Orando por vc Dr. Janio, melhoras, vc vai sair dessa com fé em Deus.

  27. Conheço esse profissional e tenho um apreço muito Grande pois ele me ajudou em um momento muito difícil que meu filho estava passando,ele cuidou passou medicamento e tratou ele, quando eu precisei em 2018,ele é um médico exelente um profissional preocupado com seus pacientes.e hoje fiquei triste quando lhi essa notícia e peço a Deus e nossa senhora qque venha em seu socorro curando o e salvando sua vida,que Jesus derrame todas as bênção sobre sua vida Dr Jânio.

  28. Uma manchete tendenciosa para a Ptzada e extrema esquerda cair matando. Hipócritas que torcem para o médico morrer para colocarem a culpa em Bolsonaro. Estas mesmas combinações da cloroquina já salvaram milhares de pessoas e continua a salvar. Minha sogra tem 5 irmãos em São Paulo, e fala que os irmãos dizem que no condomínio onde moram, várias e várias pessoas contraíram a doença e nenhuma foram para o hospital, se trataram em casa com a cloroquina e todos se recuperaram. Aí vejo esse monte de idiotas sociopatas com conversinha besta… Pra cima de mim, NÃO! Jogo político é o que infelizmente está acontecendo. Tá na hora de deixar as preferências políticas de lado e todos irmos em busca de um país melhor. Sem mais… Só no aguardo do jumentos que não usam o cérebro para pensar atacarem logo abaixo.

  29. Falta amor ao próximo, quantas críticas ao dr. Jânio. Trazem porque não conhecem o ser humano que é este doutor, um profissional competente,comprometido com seus pacientes. Tenho muito respeito pelo mesmo e se os medicamentos que ele indicava para seus pacientes não foi eficaz para ele isso pode acontecer com qualquer um, mas tenho certeza que já salvou muitas vidas. # força Dr.Janio vc é muito querido estamos em oração por vc, vai sair dessa forte e mais confiante ainda.Acredito no Deus que pode todas as coisas e ele está ao seu lado, pq vc na sua clínica nunca tratou seus pacientes com diferença. Vc é um ser guiado por Deus. Eu e toda minha família estamos torcendo pela sua recuperação.

  30. Conheço De. Jânio e trabalhei muito tempo com ele e tb já fui sua paciente. Neste momento não importa o q ele é, o que ele fez , ou deixou de fazer. Importa a sua recuperação. Que Deus possa está curando ele desta enfermidade , é hora de oramos por ele e por tds que estão acometido deste vírus .que Deus fortaleça ele , e lhe dei a cura.

  31. Devemos lembrar que uma carga de trabalho exaustiva pode contribuir para a nossa vunerabilidade. Deve ter sido isso que aconteceu com o Dr. Jânio: passou muito tempo cuidando dos outros e envolvido com a causa que acabou por sofrer as consequências. Isso vem acontecendo com muitos profissionais da saúde. Vamos pedir a Deus pela cura dele.

  32. Fico triste com desrespeito do jornalismo da senhora Sibelle Fonseca com um profissional que tanto faz pela população necessitada e carente. Caso tenha alguma coisa contra Dr. Jânio esponha mas não fique tentando denegri-lo. Não é de hoje que vossa senhoria o persegue em seu blog. Antes de divulgar uma notícia em um meio de comunicação em massa PROCURE PRIMEIRO SABER A REALIDADE DOS FATOS. Em primeiro lugar você sabe o que é a “SATURAÇÃO” de um paciente? Acho que não! Em segundo lugar sua fonte segura está muito equivocada ao falar que era 80%. E em terceiro lugar Dr. Jânio nunca falou que tinha descoberto a cura para o coronavirus, ele apenas organizou um blister com medicações para facilitar a vida de seus pacientes. Medicações tais que são recomendadas pelo ministério da saúde. O referido médico tem família e amigos que estão tristes com tudo que está acontecendo. Tenha mais respeito com o sofrimento alheio. E fique sabendo de uma coisa: divulgar notícia falsa é crime. Medidas cabíveis serão tomadas quanto a isso. Boa noite, passar bem.

  33. Gente, vamos deixar de picuinha, é momento de orarmos a Deus pela saúde dele e de todas as pessoas. Ele é um bom médico e assim como qualquer outro não merece isso, vamos pedir que ele se cure, e que a medicação funcione. Com fé em Deus vai dar tudo certo.

  34. Não conheço Dr Jânio, e digo c/ convicção que ele estava ajudando ás pessoas que iam a ele pedir ajuda contra esse vírus. Não devemos juga-lo, e SIM Orar a DEUS por sua cura, tenho certeza que ele estava dando o seu melhor como um ótimo profissional.
    As pessoas ruins, invertem as situações, ao invez do comentário sobre o bom médico, falam o contrário, julgando. Essas pessoas precisavam estar no lugar do Dr. Jânio nesse momento p/ dá valor á esse profissional que passou tantos anos dando o melhor de si p/ ser o profissional que ele é.
    Gente, vamos ser mais humanos, e reconhecer o seu esforço como médico. Hj. é uma profissão que muitos não querem ter., portanto, ponha-se no lugar dele!

  35. Quem ama e cuida demais, acaba esquecendo de cuidar de si. Acredito nele, ele sempre soube o que estava fazendo. Vamos orar sim que ele se recupere logo.

  36. Que o Senhor DEUS, esteja protegendo o Dr.Jâneo dessa doença, ele é um médico muito bom. Em vez de criticamos, vamos orar em favor da cura dele e de todos que estão doentes !

  37. A irresponsabilidade já começa pelas conjecturas, afirmando que o mesmo contraiu a CONVID – 19, fato esse revelado por uma “fonte segura que não possui nome”, a qual afirma ainda que o referido está com 80% de comprometimento dos pulmões, porém sem nenhum laudo médico que comprove, trazendo pânico a família, e buscando denegrir a imagem do profissional.
    (A Informação foi divulgada levianamente pela Blogueira, a qual muito em breve se retratará aqui neste mesmo Blog, por determinações judiciais).

  38. Q SITE VULGAR E SENSACIONALISTA!!
    A CLOROQUINA NÃO FAZ EFEITO SOZINHA
    O PROTOCOLO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE É
    HIDROXCLOROQUINA AZITROMICINA E ZINCO
    NOS PRIMEIROS SINTOMAS GRIPAIS E NEM TODOS SÃO IGUAIS…SALVOY GIDAS NO PIAUÍ E MARANHÃO SEUS IGNORANTES
    TENHO CERTEZA Q OS PETISTAS ESTÃO QUERENDO MAIS UMA MORTE NÉ URUBUS

  39. Senhor, meu Bom Deus, restitua a saúde do Dr. Jânio para que ele possa exercer sua profissão com dignidade e louvor por muitos anos, e render graças a ti por tamanha benção. Que ele crie uma força interna com anticorpos a ponto de expulsar este vírus. Que sua mente tenha pensamentos como uma alavanca de esperança e vontade da Vitória. Amém!

  40. Parabéns para esse médico um profissional p/muitos outros espelhar se
    Só pegou o vírus por que trata muito bem seus pacientes, é um prófissional exemplar.
    Que Deus possa cura ele e todos ore por ele independente de partido políticos, ele é uma pessoa
    boa já ajudou muita gente como profissional

  41. Muito desoladora essa constatação constante da capacidade com que algumas pessoas usam seu lado lobo, perverso, sem nenhum pudor ou piedade, para minguar valores, deferir golpes baixos e sujos, propagar discórdia deliberadamente…
    Os feitos edificantes, ao longo de toda sua vida , a inquestionável capacidade profissional, humana e proativa do Dr Jânio Modesto, a sua aconchegante humildade ; nada e tudo agora, para alguns carniceiros, veio por água abaixo, apenas pq ele, corajosamente e baseado nos inúmeros resultados positivos que acompanhou de perto no seu consultório, deu uma declaração, expressando seu ponto vista sobre a Cloroquina!? Isso, pra mim, é deplorável é só reafirma a convicção de que grandes e abençoadas são aquelas pessoas que bravamente lutam e permanecem imunes às influências nefastas desse covil de irrecuperáveis desvalid@s a mercê dos efeitos das altas doses de veneno com que se alimentam nos seus dia a dia e a cada novas sorrateiras investidas.
    altas para você Dr Janio! Que Deus Nosso Senhor, seja o médico dos médicos que te assistem nesse momento . E se acaso a sorte me reservar esse triste e indesejado destino de ser tb, contaminada, fica o meu registro e autorização para a corpo medido que me atender, que, necessário sendo, me prescrevam o Composto encabeçado pela Cloroquina e seus derivados. Força e Fé. A Família Granja e Alencar, toda, em oração pelo Senhor!

  42. Ele adoeceu por conta da boa da vontade de ajudar os oitros. Ja estive la com uma tia numa situacao critica e ele resolveu o caso dela. E triste a humanidade em vez de orar por um medico que apenas queria salvar vidas…apenas jogar pedras… deus que e Deus perdoa.

  43. O que me impressiona é a ignorância dos comentários… Ainda bem que o doutor confia e defende o uso da Cloroquina, porque se não confia e não quiser usar, pois o uso do protocolo é opcional, só resta a segunda opção; morrer! Até agora é a única coisa que se tem com um certo funcionamento. ´Tem 100% de eficácia? não, mas funciona! ou seja; você tem duas opções; ou você usa o protocolo com a hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e vermifugo ou você morre sem outra opção, a escolha é sua. Acredito que o Dr. Jânio ficará bom e continuará a ajudar na cura de mais pessoas.

  44. Mãezinha cubra com seu manto sagrado nossas famílias nos protegendo deste vírus que ceifa tantas vidas e atormenta tantas pessoas. Visita cada hospital, cada casa e nos ajude a fortalecer nossa fé e imunidade. E conforme nos orienta teu filho amado, amai-vos uns aos outros como a si mesmo, como ele mesmo nos amou e ama, eu mesmo discordando de tantas coisas aqui postadas, coloco o que penso em segundo plano e deixo tudo nas mãos de quem pode curar a alma e o corpo, seu filho Cristo Jesus. Por isso entrego o Dr. Jânio sobre a proteção de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém!

    MARIA PASSA NA FRENTE

    O inimigo pode até tentar
    Mas nunca vai te derrubar
    Você pode até cair
    Mas logo vai se levantar

    Quem tem Maria como mãe
    Tem sempre o amor de Jesus
    Se sua fé prevalecer
    Pra sempre vai te atender
    Vou me entregar
    Vou confiar no amor Jesus
    Pode acreditar, Deus é maior
    Deus é maior

    Maria passa à frente
    Pisa na cabeça da serpente
    Intercede junto a Jesus
    Cruz Sagrada, seja minha luz…

  45. Fico feliz que no mundo existam profissionais dedicados , a exemplo do Dr. Jânio Modesto. A grande quantidade de pessoas que ele ajudou agradecem a Deus pela força que ele dispensou para atendê-los. Contraiu o virus pelo excesso fe exposição. Aqueles que o criticam, desejo boa sorte em suas vidas, pois com certeza, são pessoas que nada fazem e nada fizeram para ao menos tentar ajudar ao próximo. Deus o proteja, Dr. Jânio.

  46. Ele ajudou muita gente melhorar,provavelmente aconteceu com ele o que acontece com muitos médicos,cuida dos outros e esquece de se cuidar. Espero que ele se recupere logo.

  47. Senhor tem misericórdia dessas pessoas q julgam um ser humano de coração bondoso,devemos orar pela vida de quem necessita de oração,não de críticas,que vergonha de saber q vivemos em um mundo de pessoas egoístas,a família de Dr.jânio q Deus dê forças p vencer e tudo isso só vai ser um momento ruim,Deus o proteja de todo o mau.

  48. Todos estão cansados de saber. A cloroquina e os antibióticos associados são eficazes no início. Que o médico se recupere logo. Eu conheço casos que se recuperaram com saturação mais crítica. Saúde só médico.

  49. Eu gostaria de enviar este comentário às pessoas que conheço de anos- que aqui encontrei- e alguns que conheço de vista e ouvi falar. Gabriel não precisava baixar o nível à sua escolaridade e educação, viu? Aos comentaristas religiosos ou não, aos ideologistas ou não, aos tendenciosos ou não, aos negacionistas ou adeptos de qualquer outro ismo, também. Mesmo eu agora comentando façamos um cala-boca, pois nosso comportamento como pessoa humana está deteriorada. Eu não encontrei nenhuma pessoa ligada ou algum parente de quem já se curou dessa covid-19 do jeito relatado nas redes sociais, testemunha do logro comprovado e efetivamente registrado, nessa nossa discussão tão pobre e deseducada. Que cientificamente ou não, desse sua transparente e verdadeira versão. Tomara que o Dr. médico se cure, com qualquer protocolo de tratamento que for mas que se cure. Na realidade aproveitamos o ensejo para botar pra fora do coração, do peito, da boca pra fora, do que estamos cheios, seja no intelecto como no fundo da psique nossa, isso é que é perigoso. Se nos importamos tanto assim como o próximo, deveríamos uma única vez nos preocupar com os nossos seres queridos PRIMEIRO, para depois nos acharmos no direito de opinar ou defender este ou aquele “conhecido”, pois por experiencia propria digo a vocês, que não existe um justo ou justa sequer, todos temos os nossos interesses mesmo os que nos são ocultos, mas a nossa cerviz é dura e como gado precisamos alguém para nos tanger, infelizmente, e ELE é DEUS, não o que nos pregam todos esses dias da vida, mas na essência que for, na cultura que for, ELE deve ter muita paciência e misericórdia com as babaquices que pensamos ser a nossa vil e vã filosofia ocidental. Eu me incluo, Que Deus tenha compaixão de todos NÓS. Gabriéis, Gorettis, Hellens, Chicos, Joãos, Marias, Fulanos e sicranas. Fui.

  50. Gente o tratamento de um câncer resolve em uns e em outros não, então muitos dizem que se curaram com o cloroquina e muitos não, então isso significa que cada um tem uma reação, cada pessoa responde de uma forma a qualquer tratamento

  51. Soube agora que o médico tá curado, espero que o blog tenha a honradez de divulgar o resultado, deixe-nos informados, como muitos aqui torceram pela desgraça do citado médico, muitos também estavam orando pela recuperação e a cura do mesmo, agora queremos saber o que realmente ele foi medicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome