Bolsonaro nomeia coronel como nº 2 no Ministério da Saúde

0

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o coronel Antônio Élcio Franco Filho como secretário-executivo do Ministério da Saúde. O ato consta em edição extra do Diário Oficial da União desta 5ª feira (4.jun.2020).

O coronel Élcio Franco já atuava como secretário-executivo adjunto no ministério da Saúde. Na 3ª (2.jun), ele afirmou que a pasta continua “girando” mesmo sem 1 ministro titular.

A nomeação de Franco foi publicada no dia seguinte à oficialização do general Eduardo Pazuello como chefe interino da pasta. Pazuello assumiu o comando da Saúde em 15 de maio, quando o então ministro Nelson Teich pediu demissão por divergências com o presidente.

A pasta passa por uma militarização sob o comando do general. Desde que assumiu como interino, Pazuello concedeu pelo menos 17 cargos a militares.

SECRETÁRIO DE VIGILÂNCIA
O Poder360 apurou que Arnaldo Correia de Medeiros será nomeado o novo Secretário de Vigilância em Saúde. Ele foi indicado pelo líder do PL na Câmara, Wellington Roberto (PB).

A legenda faz parte do Centrão, grupo formado na Constituinte e que integrou todos os governos de lá para cá. Agora, se aproxima de Jair Bolsonaro. É a 11ª indicação do Centrão desde que o presidente se aproximou do grupo.

Wanderson de Oliveira deixou a secretaria de Vigilância em Saúde na semana passada. Ele pediu demissão antes mesmo de Mandetta perder o posto de ministro, mas permaneceu no órgão durante a gestão de Teich, que durou menos de 1 mês.

Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome