Deputados Roberto Carlos e Zó celebram liberação de verba para pagamento de salários atrasados no Hospital Regional de Juazeiro

0

Após denúncias de atrasos salariais, falta de Equipamentos de Proteção Individual e precariedade nas condições de trabalho por parte do quadro de funcionários do Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, a APMI, empresa que administra a unidade hospitalar, anunciou ontem (3), que o Governo do Estado realizou um repasse de quase 4 milhões de reais. A notícia foi comemorada pelos deputados Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), que vinham acompanhando a situação de perto a fim de resolver o impasse

O PNB também está acompanhando a situação do HRJ. Na terça-feira (2), funcionários relataram que estão vivendo em situação precária em virtude dos atrasados salariais. O PNB também procurou a Gerência Regional do Trabalho de Juazeiro que informou ter notificado a empresa administradora para que os salários de abril de 2020 sejam efetuados no máximo até manhã (5), sob pena de multa (relembre).

(foto: divulgação)

Ontem (3), a Comissão de Saúde também fez um visita à unidade hospitalar para averiguar as denúncias de atraso e precárias condições trabalhistas (reveja). O deputado Roberto Carlos (PDT) chegou a encaminhou uma carta à Secretaria de Saúde do Estado cobrando a resolução do impasse, junto à empresa APMI (relembre).

“É inadmissível a situação que testemunhei. Os profissionais de saúde tem uma rotina exaustiva, sempre com a premissa de diminuir o sofrimento dos pacientes e salvar vidas. Não vou me calar diante desses maus-tratos e vou continuar defendendo essa bandeira fiscalizando as denúncias e lutando contra qualquer tipo de retaliação”, disse o deputado Roberto Carlos.

Nesta quarta-feira (3), o parlamentar recebeu o comunicado da Secretaria de Saúde da Bahia, que será realizado o pagamento de quase R$ 4 milhões à empresa administradora, que em contato com o PNB, informou que os funcionários deverão receber os pagamentos entre a sexta-feira (5) e a segunda-feira (8), devido ao tempo da transação financeira.

(foto: divulgação)

O deputado Zó (PCdoB), que também vinha cobrando uma resposta da SESAB, comemorou a iberação do recurso. “Com a luta dos trabalhadores e nossa ação parlamentar, conseguimos R$ 3,9 milhões para ajudar o Hospital Regional de Juazeiro. Nesse momento crítico de combate a COVID-19, eles são a linha de frente. São os nossos médicos, enfermeiros e técnicos da enfermagem que estão se expondo para salvar a vida do nosso povo. Mereciam mais que as homenagens. Merecem ser respeitados e valorizados. Esperamos que a empresa que administra o HRJ faça logo o pagamento de tudo que deve aos trabalhadores e compre equipamentos de proteção”, disse.

Vale ressaltar que, no entanto, o repasse cobrirá apenas o pagamento do mês de abril. A partir da sexta-feira, quinto dia útil do mês, encerra o prazo legal para pagamento do mês de maio, ou seja, os funcionários continuarão com seus salários em atraso.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome