76 mil pés e mudas de maconha são erradicados na zona rural de Campo Formoso

0

(foto: divulgação/SSP-BA)

Uma roça com 76 mil pés de maconha foi erradicada nesta quinta-feira (4) no povoado de Caixão, na zona rural do município de Campo Formoso, no norte da Bahia. O plantio era dividido em oito roças irrigadas por gotejamento.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a “Operação Terra Limpa”, realizada por equipes da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Campo Formoso e da Cipe Caatinga, queimou 63 mil pés grandes, prontos para a colheita, e 13 mil mudas.

Foram identificados dois poços artesianos movidos a geradores alimentados por combustível e placas de energia solar. Também foram achados três grandes acampamentos, sendo dois usados como dormitórios com várias redes, e duas sementeiras grandes.

Ainda segundo a SSP-BA, as maiores plantas poderiam ser colhidas em uma semana. A roça avaliada em R$ 6 milhões renderia 12 toneladas de maconha. Mudas foram retiradas e encaminhadas para a Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim que investigará o traficante dono dos entorpecentes.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome