Cemafauna lança concurso ‘Meu ambiente com poesia’

Concurso de Poesia Cemafauna

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), lança concurso e convoca escritores, poetas e admiradores da poesia para participarem do ‘Meu ambiente com poesia’.

A literatura é uma aliada ao trazer em contos, crônicas, poemas dentre outros estilos, conteúdos dos mais diversos temas, cada um com suas peculiaridades. Muitos se utilizam dela para expressar sentimentos e na atualidade percebe-se uma maior preocupação com o meio ambiente. Pensando nisso e com o propósito de incentivar a produção literária sobre ecologia, o Cemafauna dá início ao concurso ‘Meu ambiente com poesia’, valorizando a temática da natureza, quer seja da fauna, quer seja da flora e dos percalços enfrentados nos últimos anos com a escassez de recursos naturais, extinção de animais e plantas.

Toda a sociedade pode participar enviando seu poema para o e-mail cemafauna@univasf.edu.br até o dia 31 de maio. Os poemas serão publicados diariamente no site do Cemafauna e nos perfis em redes sociais (Facebook e Instagram) durante todo o mês de junho, sendo um por dia. Como culminância, a coordenação do Centro realizará a publicação de uma coletânea com os poemas dos 30 primeiros colocados.

Informações: ascom Cemafauna

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*