Escola Solon Xavier é entregue totalmente reconstruída em Casa nova

f7023d85-016b-4648-8299-5dfe89b355ba
O que no passado foi motivo de vergonha para Casa Nova em rede nacional de Televisão, hoje é motivo de orgulho. A inauguração da reconstrução da Escola Municipal Professor Solon Alves Xavier de Souza foi comemorada por uma multidão na última quarta, 11.
Totalmente reconstruída, a escola é uma das 80 unidades refeitas na gestão do prefeito Wilson Cota. De acordo com a secretária de Educação do município, Josinete Costa, a escola sofreu intervenção no piso, rede elétrica, pintura, reforço no telhado, construção de novos espaços, pátio, cantina, novo muro, banheiros e ambientação pedagógica nas salas da educação Infantil.
Na inauguração, a escola ganhou um infocentro com 18 máquinas conectadas à internet que servirá para os alunos em atividades.  “A educação em Casa Nova hoje é exemplo em toda região. Estamos entregando escolas de qualidade. Os alunos estão satisfeitos, os pais também. E esse é o compromisso da gestão construindo o futuro”, pontua Josinete.
5bd2989f-6f45-4ebe-b79e-acb101b9dba2
Para Cícera Maria dos Santos, moradora da Vila Malvão, mãe de cinco alunos que estudam na unidade, relatou as péssimas condições que a escola estava e agradeceu ao governo municipal a reforma. “Antes não tinha cadeira para os meninos sentarem, os banheiros eram acabados… Hoje, graças a Deus, nossa escola foi reformada e trouxe dignidade para nosso povo. Vou alertar para que meus filhos e seus coleguinhas cuidem da nova escola, pois esse espaço foi feito com carinho para todo mundo”, ressalta a dona de casa.
Joelma Nascimento Carvalho, mãe de Maria Fernanda, aluna da escola, também agradeceu ao prefeito pela nova escola. “Tive na sala de minha filha e está linda! Agradeço a Deus, em primeiro lugar, depois ao prefeito pela reforma”, pontuou.
Para Laiane Silva, servidora pública e mãe de aluno, não existe comparação entre a escola quando a gestão do prefeito Wilson Cota assumiu a prefeitura e essa que foi entregue. “Temos escola hoje. Antes era um lixo, tudo acabado. Agora sim tá tudo maravilhoso”.
O diretor da escola Reginaldo Braga demostrou sua alegria em poder inaugurar a escola. “A alegria é da população, dos alunos em observar um local decente que parece escola particular. Se antes, com aquela situação, já tínhamos o melhor IDEB da cidade, agora, com certeza, teremos o maior da região. Toda equipe está motivada”.
Representando o prefeito Wilson Cota que participava de uma reunião em Juazeiro, a primeira Dama da cidade, Joelma Cota, aniversariante do dia, enalteceu os avanços da gestão municipal na educação e destacou a luta do seu esposo para entregar a escola Solon reconstruída. “A alegria dos pais e das crianças em poder estudar em uma escola decente, de qualidade é o melhor presente que pude receber. Vou levar esse sentimento ao prefeito que não chegou a tempo, pois estava cumprindo outra agenda. Quero parabenizar a todos dessa escola pelo trabalho desenvolvido. Nossa educação está de parabéns. São 80 escolas reconstruídas, infocentros, professores valorizados, recebendo o piso, o internível, qualificação continuada… Tudo ruto da nossa luta em construir o futuro valorizando a educação”, comemorou.3b6334ee-f973-4f3d-b004-f41ca62446ff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.