Ações educativas sobre o trânsito foi apresentado pela CSTT nas escolas de Juazeiro

0

Maio amarelo 2

A Segunda semana do movimento Maio Amarelo organizada pela Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) levou às escolas da rede municipal de Juazeiro mais aprendizado sobre um trânsito seguro.

Durante a semana a equipe de Educação para o trânsito esteve visitando escolas nos bairros João XXIII, Kidé e Argemiro, levando para as crianças palestras. Nas visitas, foi chamada a atenção do pedestre quando for atravessar a rua, que sempre passe pela faixa e quando o semáforo estiver verde para a passagem do mesmo, o cuidado que os condutores devem ter ao trafegar, a necessidade de sempre usar os equipamentos de segurança e respeitar as leis.

Um atrativo a mais para essa conversa com as crianças foi a presença do Palhaço Pouquinho, que em sintonia com a fiscal e coordenadora de Educação para o Trânsito, Simone Ferreira, de forma criativa interagiram com os pequenos simulando algumas situações corriqueiras de acidentes nas ruas. “É importante trazer de maneira lúdica o aprendizado para esse público porque fixa mais do que se passarmos uma manhã ou tarde só falando”, pontuou Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome