Foi dado o pontapé inicial do Campeonato Interdistrital 2016 em Juazeiro

_MG_8911

Animação e garra consagraram a abertura oficial da 26º edição do Campeonato de Futebol Interdistrital, realizado neste domingo (15), na comunidade de Campos dos Cavalos, região do Salitre. O Interdistrital é considerado o maior evento esportivo promovido na zona rural do município, uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Educação e Esporte – SEDUC.

O evento começou com a apresentação da Fanfarra da Escola Terezinha Ferreira, logo após o desfile das equipes e a execução do Hino Nacional. O prefeito Isaac Carvalho deu o pontapé inicial, marcando a abertura da competição no interior. “Esta é a marca da gestão e mais uma ação do Programa Mais Esporte. A manutenção do calendário contempla várias modalidades, como a Meia Maratona Tiradentes, a Corrida Tiradentinhos, o Campeonato Interbairros, circuitos juazeirenses de Corrida de Rua, etapa brasileira da Maratona Aquática, dentre outras. Que este campeonato seja de muita paz e produtividade. Boa sorte a todas as equipes!”, declarou o prefeito.

_MG_8934

De acordo com o Superintendente de Esportes do município, Gilberto Pacheco, o torneio tem possibilitado o crescimento das equipes dos distritos e este ano vem com novidade. “A competição este ano tem mais uma equipe, a do Mandacaru. Mobilizamos um grande número de pessoas para estarem presentes durante o campeonato, contribuindo assim para a movimentação da economia local, e acima de tudo, vivenciando os reais valores do esporte”, declarou Gilberto.

Para o morador de Campos dos Cavalos, Raimundo Conceição Santana, depois da iniciativa do governo municipal de resgatar o Interdistrital tudo mudou no interior. “Com o calendário já definido, as pessoas se organizam melhor, preparam suas equipes, formam suas torcidas. E as pessoas também têm um lazer nos finais de semana”.

O jogo entre Junco X Abóbora (Grupo A), abrindo o Campeonato terminou em 0 x 0. O campeonato prosseguiu durante todo o dia com mais três jogos, que foram finalizados com os seguintes resultados: Massaroca 0 X 1 Itamotinga (Grupo B); Maniçoba 2 X 0 Pinhões (Grupo A); Juremal 1 X 2 Carnaíba (Grupo B). Vale ressaltar que na 1º fase os jogos são de ida e volta, classificando os dois primeiros de cada grupo. Na 2º fase são as semifinais, jogos de ida e volta. E na 3º fase é a final também com jogos de ida e volta.

No próximo dia 22 de maio, às 15h30, em Carnaíba, acontece o jogo entre Carnaíba x Itamotinga (B); no Mandacaru se enfrentam as equipes do Mandacaru x Massaroca (B), em Mandacaru; e Pinhões x Junco (A) em Pinhões.

Prestigiaram a abertura do Campeonato os vereadores Anastácio de Assis, Sargento Bastos, Anderson Alves e Fabinho, secretários do governo e o deputado estadual, Crisóstomo Lima.

ASCOM – Prefeitura de Juazeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.