Semana do Bebê é encerrada com mutirão de limpeza e combate aos focos do mosquito Aedes

0

13178647_1095497600471362_611085787058037001_n

Mutirão de limpeza e combate a criadouros do mosquito transmissor da dengue no último sábado (14), no bairro João Paulo II, marcou o encerramento da 6ª Semana do Bebê em Juazeiro.

Ao todo, 43 agentes fiscalizaram mais de 900 imóveis. A ação teve como objetivo eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunha.

A coordenadora de endemias do município, Núbia Barbosa destacou a importância da ação. “Durante a Semana do Bebê tivemos capacitação sobre a microcefalia e estratégia de enfretamento no combate ao mosquito. Hoje, encerrando as atividades do evento, viemos caçar o Aedes e evitar que se prolifere no bairro”, falou Núbia.

De acordo com a Diretora de Humanização e representante da 6ª Semana do Bebê de Juazeiro, Carla Lorena Pesqueira, a ação teve como objetivo cuidar da saúde da gestante e do bebê. “Esse mutirão de combate ao mosquito Aedes é a maior forma de prevenir as doenças nas gestantes e nos bebês. Na ocasião, pude conversar com a população junto com as agentes para combater de vez esse mosquito”, destacou.

Lorena avaliou positivamente a sexta edição da Semana do Bebê em Juazeiro. “Tivemos diversas atividades envolvendo o social, a educação e a saúde. Foi uma semana de extrema importância para a sociedade, que participou das nossas ações. É sinal que Juazeiro está preocupado em garantir os direitos da primeira infância e contribuir na criação de políticas públicas para nossos jovens”, concluiu.

Daniela Duarte/ SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome