Sobradinho se prepara para a passagem da Tocha Olímpica

0

LIM3

Prevista para chegar a Sobradinho no próximo dia 26 de maio por volta do meio dia, o símbolo olímpico será recebido com festa.
A Tocha Olímpica entrará na cidade pela Avenida Alvorada, fazendo o percusso até o Porto de Chico Periquito.
A Prefeitura está caprichando na organização da cidade, que viverá um momento especial. As equipes da Siesp estão cuidando da organização e estrutura de todo o percusso que será palco da condução do fogo Olímpico na terra da barragem.
Pelas ruas e avenidas os servidores da Siesp estão executando serviços de capina, limpeza dos acostamentos, nova pintura de meio fio, poda de árvores, além da limpeza urbana, com remoção de entulhos.
Um trabalho importante que contribuirá com o cenário do evento que será visto em todo território nacional e fora dele.
As lentes de fotógrafos de todas as partes vão registrar a imagem da cidade e estampá-la nos quatro cantos do mundo. Sobradinho, cidade acolhedora e rica em belezas naturais, pretende exibir a sua essência de terra privilegiada pela natureza e pela mão do homem, mostrando as suas potencialidades.
Seu Maurício Cardoso,um dos servidores da Siesp que está no trabalho de arrumação da casa, fala da satisfação de fazer parte deste momento histórico para Sobradinho ” Eu estou responsável pela parte de pintura de meio fio, dos bancos das praças, etc e tenho feito meu trabalho com muita dedicação, porque sei que a Tocha Olímpica vem de muito longe para Sobradinho e será um evento importante para nossa cidade”, afirmou o pintor.
” O povo de Sobradinho nunca viu um evento de tamanha importância e passado este dia, não veremos mais uma tocha olímpica tão de perto. Estou muito satisfeito em participar da organização e dar minha contribuição para que o evento seja um sucesso”, declarou Luiz Florentino da silva, responsável pelo setor de capina e varrição.
E já está em fase de conclusão a requalificação da área de entorno do paço municipal, que compreende a Escola 24 de Fevereiro, Apae, Creche Maria Nilza, Banco do Brasil, Sefaz e Seads.
A obra, com recursos próprios, estimada em cerca de duzentos e oitenta e oito mil reais(R$ 288.000 ), está prevista para ser inaugurada no dia 26.
Além do calçamento do espaço, mais árvores serão plantadas, a calçada será ampliada e no projeto constam bancos, mastro das bandeiras oficiais e um monumento destinado a escultura de uma réplica da Tocha Olímpica, para perpetuar a lembrança deste acontecimento histórico para o município.

ASCOM – Sobradinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome