Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho fará entrega de certificados dos cursos de estética

0

DSC06550

Será amanhã (20), às 19h, no Clube Santana, a entrega de certificados dos cursos de estética, promovidos pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, ministrados pelo Instituto Embelleze, empresa referência no segmento de beleza. O evento contará com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti e de secretários municipais.

Foram oferecidas 51 vagas para os cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação, que aconteceram na Escola de Qualificação Cidadã, com o objetivo de capacitar os participantes e apresentar novas técnicas no segmento de beleza, qualificando os profissionais que já atuam na área e também incentivando quem trabalha informalmente a abrir o seu próprio negócio.

O curso contou com um público formado, na sua maioria, por mulheres que podem ganhar autonomia financeira e empoderamento através desta ação de capacitação profissional.

DSC06477

Joana Angélica Souza, dona de salão e Nataza de Carvalho, 20 anos, foram alunas do cursos e estão na expectativa de receber os certificados com reconhecimento nacional. “Essa foi uma oportunidade para quem trabalha por conta própria poder inovar e oferecer um bom serviço a seus clientes”, afirmou Joana.

“Depois deste curso penso em entrar na área e trabalhar como cabeleireira. Foi maravilhosa esta parceria da Prefeitura com o Embelezze”, revelou Nataza.

Os cursos foram custeados totalmente pela prefeitura que também ofereceu material e toda estrutura solicitada pelos profissionais do Instituto.

“A Prefeitura nos deu todo suporte para que os cursos tivessem o mesmo padrão de qualidade dos que são oferecidos em todo Brasil e até em outros países que já atuamos. A Escola de Qualificação Cidadã dispõe de salas de aula apropriadas, confortáveis, que garantiram toda estrutura que precisamos para ministrar os cursos. Foi uma iniciativa maravilhosa da Prefeitura de Sobradinho”, ressaltou Daniele, coordenadora pedagógica do Instituto Embelezze.

“A Prefeitura tem como meta a qualificação profissional que garante autonomia financeira e abre oportunidades de trabalho. Avaliamos de maneira muito positiva essa parceria com o Instituto Embelleze, o que nos motiva a ampliar a oferta de cursos” revelou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Sanjuan.

Ascom – Prefeitura de Sobradinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome