Prefeitura de Sobradinho mobiliza comunidade para o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0

sob3

Uma ação conjunta e de sensibilização. No 18 de Maio, data em que se combate o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo Brasil, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sobradinho, através dos CREAS, CRAS, em parceria com o CMDCA, Conselho Tutelar e Polícia Militar, fizeram uma mobilização nos diversos espaços da cidade, conversando com a população sobre a importância da denuncia dos casos de violência sexual, envolvendo crianças e adolescentes e alertando sobre a legislação e gravidade desta prática para a família e sociedade.
sob4
Os agentes da mobilização também visitaram bares e restaurantes, conscientizando comerciantes e clientes sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e oferta a crianças e adolescentes.
“A informação é muito importante como forma de prevenção. Por isso, pensamos numa ação que sensibilizasse a comunidade, para que ela se torne nossa parceira e multiplicadora no combate à esta prática criminosa que ainda permeia nossas famílias e a sociedade, adoecendo nossa infância e juventude e trazendo sérios problemas para todos. Essa ainda é a realidade brasileira e Sobradinho está atenta ao problema e no seu enfrentamento”, esclareceu Luzenira Bandeira, Presidente do CMDCA.sobOs técnicos da Assistência e articuladores da mobilização também compartilharam as informações através da programação da Rádio São Francisco, quando participaram de entrevistas fazendo a mensagem atingir toda audiência da emissora.

ASCOM – Prefeitura de Sobradinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome