Prefeito de Sobradinho recebe uniformes de alunos condutores da Tocha Olímpica

unif alunos

Representantes do Comitê Olímpico Rio 2016, estiveram na manhã deste domingo (22) em Sobradinho para fazer entrega dos uniformes aos alunos vencedores do concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos” que vão conduzir a Tocha em Sobradinho.

Camila Naine Costa de Souza e Vitor Emanuel Primo da Silva foram os vencedores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do concurso de redação que contou com a participação dos alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) da rede municipal. Uma ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais).

O Prefeito Luiz Vicente Berti e os integrantes da comissão municipal do evento que marcará a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, receberam os representantes da Rio 2016 no Gabinete do gestor e tiveram acesso as orientações sobre a participação dos alunos no evento que acontecerá na próxima quinta-feira (26).
Os representantes da Rio 2016 parabenizaram a Prefeitura pela organização do concurso nas escolas, passaram as instruções que devem ser seguidas pelos estudantes e fizeram a entrega dos uniformes especiais ‪#‎SomosTodosBrasil‬ (composto por bermuda e camiseta) que devem ser usados pelos anfitriões no dia da passagem do Revezamento da Tocha Olímpica.

uniforme alunos 1
Os estudantes devem comparecer ao local de início do revezamento 40 minutos antes da chegada. Os anfitriões terão o honroso papel de recepcionar a Chama Olímpica e passar para o primeiro condutor a Tocha Olímpica.
Na reunião, o Prefeito Luiz Vicente Berti também apresentou a programação cultural e esportiva que a prefeitura irá desenvolver no dia do evento e falou da satisfação de ter os estudantes como anfitriões do símbolo olímpico.
“A Prefeitura preparou uma grande festa para receber a Tocha Olímpica. Vamos envolver artistas, agentes culturais, estudantes e toda comunidade neste momento histórico para a cidade. Será uma honra, uma emoção para nossa cidade ter o nossos alunos como anfitriões da Tocha Olímpica. Um reconhecimento também pelo melhor desempenho no Ideb 2013. Vamos acender a tocha da emoção, estufar o peito e dizer: somos vitoriosos!” comemorou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

“Sobradinho foi selecionado para o concurso por ter se destacado no Ideb, o que demonstra que o município tem investido numa educação de qualidade social. A participação dos alunos é muito importante e vai dar brilho ao evento, desenvolvendo neles o espírito olímpico. Estamos muito satisfeitos com a programação que a Prefeitura montou para o evento. Acertaram na criatividade e na escolha de apresentar a cultura local, com seus personagens e aspectos”, afirmou o representante da Rio 2016.

ASCOM – Prefeitura de Sobradinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.