A campanha de vacinação contra o H1N1 imunizou mais de 36 mil pessoas em Juazeiro.

0

h1n1

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 segue até o próximo dia 27 em Juazeiro. Dados da Secretaria de Saúde informam que mais de 36 mil pessoas, 83% do público alvo já foram imunizados até este dia 23 de maio.

Nesta fase serão atendidos três grupos prioritários: gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e idosos com 60 anos ou mais. A meta é vacinar no mínimo 80% das 44 mil pessoas que pertencem aos grupos. A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e na zona rural, das 7h30 às 13h.

O superintendente de Humanização, Klynger Farias, orientou que esses grupos procurem os postos de saúde. “Nossas unidades estão preparadas, a vacinação contra a Influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe H1N1 e suas complicações”, explicou Klynger.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com a superfície recém contaminada por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Ascom – Secretaria de Saúde – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome