800 atendimentos foram realizados no bairro João Paulo II durante Caravana da Saúde

0

_DSC3308

A Caravana da Saúde realizada no bairro João Paulo II foi a vigésima edição e ultrapassou os 800 atendimentos segundo a Secretaria de Saúde. O novo titular da pasta, Plínio Amorim, ressaltou que um dos desafios será sanar a demanda reprimida existente hoje no município. “Temos muitos desafios pela frente, mas nossa prioridade é melhorar a qualidade no atendimento da rede SUS.

Herlânia Pereira, de 32 anos, acompanhou seu filho Hercules Gomes, de apenas 7 anos, na consulta com o  otorrinolaringologista e o oftalmologista. “Gostei muito desse projeto porque trouxe vários médicos para nosso posto de saúde. Recebemos na sexta-feira passada a reforma da unidade e hoje a caravana. Meu filho foi bem atendido e acredito que todos ficaram muito felizes”, expôs a moradora.

Com dor de ouvido e garganta, Dona Maria Silva, de 59 anos, foi uma das 21 pacientes atendidas pelo Otorrino durante o programa. “Esse é um projeto inovador na saúde de Juazeiro e nosso bairro agradece ao prefeito pela dedicação. O atendimento na Caravana foi ótimo, já estou saindo daqui com o meu medicamento”, disse Maria.

Além dos serviços em saúde, a comunidade do João Paulo II contou com a presença da Unidade Móvel – Estação Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS para recadastramento do Número de Informação Social (NIS).

A Caravana da Saúde já se aproxima dos 10 mil atendimentos. No próximo dia 01 de junho, quarta-feira, o programa estará na Unidade de Saúde do Caic, no bairro Antonio Conselheiro, das 8h às 14h.

Dentre as especialidades ofertadas pelo programa estão: ortopedia, neurologia, oftalmologia, cardiologia, otorrinolaringologista, odontologia, ginecologia, cirurgião e clínico geral, exame de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome