Conselho Municipal de Assistência Social tem nova diretoria

0
IMG-20160524-WA0026
Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro, representará a instituição a frente do CMAS.

A nova Presidente do Conselho é a Assistente Social e Coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Maria Lins e Silva, e sua vice é a Gerente de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, Jussara Rego. Ela foi eleita na última terça-feira, 24 de maio, na Casa dos Conselhos, durante a eleição para escolher a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Juazeiro – CMAS.

A eleição ocorreu com os conselheiros da Sociedade Civil e do Governo escolhendo, por unanimidade, a chapa única.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil de composição plural e paritária, para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei 8.742/1993, e são os principais canais de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).

“Temos claro que o CMAS está formalmente consolidado enquanto instância de controle social da política de Assistência Social, ou seja, um espaço de democracia participativa, onde a sociedade civil, cidadãos e cidadãs exercem a fiscalização sobre a esfera pública estatal. Daremos continuidade ao trabalho sério e responsável que sempre caracterizou esse Conselho, fortalecendo a participação das/os conselheiras/os na condução do acompanhamento da Política de Assistência Social”, destacou Fernanda Lins.

Desta forma, mais uma etapa foi conquistada pela Pastoral da Mulher de Juazeiro, que mantém a missão de defender e garantir os direitos das mulheres em situação de prostituição, alicerçados na Missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor

Com informações de:  Ramáiana Leal/ASCOM e AssCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome