Dia Nacional em Defesa do Velho Chico será comemorado em Juazeiro-BA com barqueata

2

avatar12-500x5001

Na próxima sexta-feira (3) vai ser celebrado em Juazeiro-BA, o dia Nacional em Defesa do Velho Chico.  Será realizado no município uma barqueata em defesa do rio.

A concentração vai acontecer a partir das 9h do dia 3 de Junho, na orla II da cidade, de onde 10 embarcações, com capacidade para 40 pessoas, sairão e farão m passeio pelo Rio São Francisco.

O evento faz parte da Campanha Nacional, Eu Viro Carranca pra defender o Velho Chico, que desde 2014,  circula nas mídias com o intuito de promover o Dia Nacional em defesa do Velho Chico, 03 de junho.

O dia 03 de Junho, foi eleito como Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e divulga as causas defendidas pelo Comitê, como a revitalização,  a vazão consciente, um novo modelo e nova matriz energética, e o uso racional dos recursos hídricos.

O objetivo dessas causas é conciliar os interesses de todos os usuários da água do Rio São Francisco para permitir que o São Francisco continue existindo.

A campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, promovida pelo CBHSF, conta com a participação dos moradores das regiões pelas quais o Rio São Francisco passa, assim como membros dos estados e dos empresários.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome