Minicursos da Fenagri 2016 capacitam seis turmas na elaboração de sorvetes, doces e geleias

0

01 (5)

Visitantes da 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2016) participaram neste sábado (28) em Petrolina – PE de seis minicursos oferecidos pelo Instituto Federal (IF- Sertão).

A professora do minicurso de sorvetes regionais, Ana Júlia de Brito, disse que o perfil dos participantes é de “pessoas com interesse na elaboração artesanal desses alimentos, como forma de complementar a renda doméstica”.

Moradora de Juazeiro (BA), uma das alunas deste minicurso, Francisca Maria Andrade já trabalha há 30 anos em cozinhas industriais e agora quer ser empreendedora. “Quando fiquei sabendo dos cursos que iam ter na Fenagri eu corri logo para me inscrever. Estou buscando abrir meu próprio negócio e quero melhorar a forma com faço o sorvete, doce e todo tipo de sobremesa”, disse.

01 (6)

Além de ensinar a elaboração de sorvetes nativos e de polpa de frutas, a 26ª edição da Fenagri oferece ainda os minicursos de preparo de doces, geleias e licor. Todos realizados nos laboratórios de alimentos do Instituto Federal, nos campi Cidade e Zona Rural.

Bruno Souza Coelho, estudante do 4º período de Engenharia Agronômica da Univasf, segue o mesmo caminho da aluna Francisca Maria. Junto com outros colegas de turma, participa de um projeto de pesquisa que busca o desenvolvimento alimentício de frutos nativos da região. Mas escolheu fazer um minicurso, num sábado, por outro motivo. “Tenho interesse em montar minha própria sorveteria. Vir e participar do curso de elaboração de sorvetes é uma forma de aprender novas técnicas e melhorar meu portfolio”, conclui.

A Fenagri 2016 começou no último dia 25 e, até este sábado, vem apresentando uma vasta programação que inclui ainda um seminário, Vila da Agricultura Familiar, encontro de negócios e exposições. A visitação aos estandes no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho é gratuita, pode ser feita entre 17h e 23h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome