Praças da Ciência serão inauguradas em Juazeiro-BA

0

_DSC3928 Avenida Flaviano Guimaraes

Duas Praças das Ciências foram construídas em Juazeiro, e serão inauguradas na próxima sexta-feira (03), através de uma solenidade acontece na Avenida Flaviano Guimarães, a partir das 19h30.

A implantação das duas praças, uma na Praça João Medrado (no bairro Dom José Rodrigues) e a outra na Avenida Flaviano Guimarães (Centro) é fruto de um convênio da Prefeitura com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SECTI/BA) em parceria com o Banco do Brasil, viabilizado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT/BA).

Segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a praça tem o intuito de incentivar a curiosidade das crianças e atraí-las para o estudo mais aprofundado dos fundamentos da física, através de oito equipamentos lúdicos: Conchas acústicas; Bicicleta Geradora; Harpa de Tubos; Alavanca; Gangorra de braços diferentes; Cadeira Giratória; Balanços de comprimentos diferentes e Basquete giratório.

_DSC3188

40 praças foram disponibilizadas para os municípios baianos e Juazeiro está recebeu duas. Agora, a partir de sexta, a população vai ter acesso à essas praças e seus equipamentos.

O Portal Preto no Branco, espera que todos façam bom uso dessas praças, com cuidados e sempre preservando e respeitando os espaço públicos.

 Por: Portal Preto no Branco

Com informações e fotos: PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome