Rio São Francisco será tema de I Simpósio da CBHSF que será realizado na região a partir de domingo (5)

0

rio1

O Vale do São Francisco, vai receber a partir do próximo domingo (05) o  I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Durante cinco dias (5, 6, 7, 8, 9 de Junho), o evento vai discutir sobre a preservação do Velho Chico.

O Simpósio será realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf. As inscrições,já começaram , deverão ser feitas em formulário on-line (até o dia 04/06/2016, domingo).

O evento, pela primeira vez, vai reunir os pesquisadores e cientistas de toda a bacia. De acordo com Anivaldo Miranda, Presidente do CBHSF,  “O objetivo principal do CBHSF é o de colocar a inteligência sanfranciscana a serviço de um grande projeto que possa contribuir decisivamente para superar os gargalos do conhecimento que é necessário para a gestão sustentável dos recursos hídricos e do meio ambiente em sua interação com o desenvolvimento da região.”, declarou.

Anivaldo acrescenta ainda que “por suas grandes dimensões, riqueza histórica, biodiversidade, socioeconomia e por ser, indiscutivelmente o grande elo de integração do território nacional, a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um notável laboratório e um grande cenário para que a Academia possa exercitar toda a sua criatividade, principalmente nos tempos difíceis da nascente era dos extremos climáticos”.

A programação conta palestras, apresentações de pesquisas e shows culturais. A proposta do evento, também é a de abrir discussões entre profissionais de diversas áreas que pesquisem temas relacionados a água e ao meio ambiente, podendo ser acadêmicos ou profissionais do mercado e de instituição ligada ao tema.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome