Show dos grupos Matingueiros e Morão di Privintina serão realizados hoje (8) na Orla II de Juazeiro

0
Matingueiros/Foto: Sátiro Santos
Matingueiros/Foto: Sátiro Santos
Matingueiros/Foto: Sátiro Santos

Para encerrar a programação do I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF), que acontece na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os grupos Matingueiros e Morão di Privintina se apresentam na Orla II de Juazeiro (BA), na noite de hoje (8), a partir das 20h. A apresentação irá proporcionar às pessoas presentes a oportunidade de conhecer tradições musicais da região. O show é gratuito e aberto a toda a comunidade.

As apresentações do grupo Matingueiros, criado em Petrolina (PE) em 1999 e influenciado pela cultura popular do Nordeste, contam com músicas e coreografias para ritmos tradicionais, como ciranda, coco, samba de véio, maracatu, xaxado e frevo, entre outros. De acordo com o músico e produtor do Matingueiros, Wagner Miranda, o show desta noite será composto por canções dos últimos três álbuns e algumas do mais recente trabalho intitulado “Capitanear”. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no blog do Matingueiros.

Já o grupo Morão di Privintina, da cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), foi criado em 1998 pelo cantor e compositor Paulo Araújo e pelo poeta João Filho. A proposta do grupo é expressar a oralidade marcante da Região do Médio São Francisco, através da música e da poesia. O grupo também tem um site, onde é possível conhecer mais sobre seu trabalho.

SBHSF – O I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF) teve início no último domingo (5) e sua programação será encerrada amanhã (9), com a realização de visitas técnicas a vinícolas da região e à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e ao lago de Sobradinho. O evento, realizado em parceria pela Univasf e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), reúne pesquisadores, profissionais e estudantes no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, com o objetivo de compartilhar conhecimento científico sobre o Velho Chico.

Ascom Univasf

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome