“São João nas Comunidades” começa neste final de semana em Juazeiro

0

Em diversos bairros terá programação com quadrilhas juninas e shows musicais.

Público São João 2015

O “São João nas Comunidades” já começa neste final de semana em Juazeiro, e em diversos bairros e distritos terá programação junina com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura e Juventude (SECJU), superintendência de Eventos, e secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP).

Reuniões com comunitários e órgãos de segurança, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar da Bahia, foram realizadas desde o início do mês visando os festejos juninos. As corporações junto à coordenação do projeto “São João nas Comunidades” discutiram ações de segurança, apoio logístico e organização comunitária para assegurar um São João de paz e alegria, repetindo o sucesso das edições anteriores.

Oito quadrilhas juninas das cidades de Juazeiro (com participação do distrito de Maniçoba), Curaçá e Petrolina, foram inscritas no Concurso de Quadrilhas Juninas, que tem como objetivo a integração das comunidades no São João Cultural, tradição em Juazeiro que marca os festejos juninos na sede e no interior do Município todos os anos.

As quadrilhas “Fé Nordestina” (Curaçá); “Danado de Bom” (Petrolina); “Forró Xaxado” (Petrolina); “Junino Amor Junino” (Petrolina); “G-DECC” (Curaçá); “Junina Buscapé” (Juazeiro); “Junina Luar do Sertão” (Maniçoba), e “AK Perrea” (Juazeiro) estarão participando do concurso, dentro do projeto São João nas Comunidades.

Um sorteio realizado na presença dos representantes das quadrilhas juninas inscritas, na sede da SECJU, dia 07, definiu a ordem de apresentação de cada agremiação. No dia 10 de junho (sexta-feira) no polo do bairro João Paulo II vão se apresentar as quadrilhas juninas “Luar do Sertão” (Maniçoba) e AK Perrea (Kidé), e no dia 11 de junho (sábado) “Buscapé” (Juazeiro) e Junina Amor Junino (Petrolina).

As atrações musicais que vão animar a festa junina no João Paulo II, neste final de semana são as seguintes: Sérgio do Forró, Real Som, e Wanderlei do Nordeste (10/06); Forró Tô na Boa; Targino Gondim, e Tom Bahia (11/06). A programação do “São João nas Comunidades” começa a partir das 19 horas, e toda a população de Juazeiro está convidada a participar dos festejos juninos do João Paulo II.

ASCOM – SECJU – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome