Vai a julgamento ex-comandante da PM-BA acusado de fraude e lavagem de dinheiro

0

002

Marcado para hoje (16), o julgamento do ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Antônio Jorge Ribeiro Santana, na Auditoria da Justiça Militar do Estado da Bahia, em Salvador. Ele e mais 11 pessoas são acusadas de envolvimento num esquema fraudulento na compra de viaturas por meio do superfaturamento mediante propina, em especial a negociação de 191 viaturas para a PM, que custaram cerca de R$ 32,3 milhões.

O flagrante da movimentação próxima de R$ 1 milhão por ano, transitando por uma de suas contas correntes na suposta compra de gado para abate, tornou o coronel Antônio Jorge, já na reserva, o primeiro oficial militar suspeito de lavagem de dinheiro na Bahia.

O caso veio à tona com o desdobramento da Operação Nêmesis, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências e endereços comerciais de uma sobrinha do militar e de outros dois homens suspeitos de envolvimento no suposto crime.

Na ocasião em que a operação foi deflagrada pela primeira vez, além do coronel, foram presos os também coronéis Jorge Silva Ramos e Sérgio Barbosa, além de um tenente, um procurador do Estado e outros sete falsos empresários.

Informações: Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome