Univasf renova termo de cooperação para coleta seletiva nos campi Centro e Ciências Agrárias, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

0

foto-n3363

Com o objetivo de dar a destinação correta aos resíduos recicláveis, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) renovou o termo de cooperação técnica entre a ONG Ecovale do São Francisco, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina (Coomarca) e a Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer para a realização de coleta seletiva de resíduos recicláveis nos campi da Universidade. A coleta seletiva acontece nos campi Centro e Ciências Agrárias, em Petrolina (PE), e no Campus Juazeiro (BA). Posteriormente, os outros campi da Univasf serão atendidos com a ação.

A Univasf espera contribuir com as práticas de sustentabilidade socioambiental e acolher a determinação do Governo Federal por meio do Decreto 5.940/2006 que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal.

Para o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Clóvis Ramos, é importante que toda a comunidade acadêmica se conscientize sobre a importância de dar a destinação correta ao lixo. “A Univasf está mantendo uma política de destinação correta dos resíduos e ampliando a relação com a comunidade através das cooperativas de catadores, mas a comunidade acadêmica tem que fazer a sua parte não jogando lixo no chão e colocando cada material em seu devido lugar para que a ação se torne um sucesso”, aponta.

Os materiais coletados diariamente são depositados em contêineres cedidos pela Ecovale que estão instalados em locais estratégicos da Univasf. As cooperativas credenciadas recolhem estes resíduos uma vez por semana nos campi Petrolina – Centro e Juazeiro e de acordo com a demanda no Campus Ciências Agrarias.

Por: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome