Casa Nova: Gestão municipal recebe APLB para debater melhorias na educação

0

Um dos pilares da administração Casa Nova nessa administração é valorizar a educação, por isso a gestão municipal se reuniu nesta segunda-feira, 27, com a direção da APLB, sindicato que representa os professores, para dialogar sobre melhorias no sistema do município e ouvir as demandas da categoria.

“Estamos abertos ao dialogo. Nossa intenção é continuar com os avanços na educação do município. Essa reunião é importante para estreitar os laços e sanar qualquer duvida sobre nosso trabalho e, assim aperfeiçoar a gestão em favor de uma educação melhor para todos”, explicou a secretária de Educação do município, Josinete Costa, que também professora concursada da rede municipal. O procurador do município, Diego Brasileiro, também participou da reunião que contou com as presenças de membros da diretoria da APLB.

Josinete Costa reafirmou que as escolas do município. são supridas de material para o trabalho pedagógico, bem como de limpeza e higiene. Sobre a merenda escolar, a gestora garantiu que o município cumpre com sua obrigação não deixando faltar mantimentos em nenhuma unidade. Sobre os assuntos referentes a questões de ordem financeira, o procurador do município se comprometeu a discutir com o prefeito e a equipe de finanças para ver a viabilidade econômica. A secretaria de educação também se comprometeu a realizar um estudo, após o recesso do meio do ano, sobre o pedido de reserva de jornada.

Atendendo a um pedido do sindicato sobre a liberação das licenças prêmios, a secretaria informou que já está concedendo aos servidores com direito de forma gradual. “Temos, no momento, um grupo gozando do seu direito, no mês de setembro, quando terminar o período deste grupo, outros servidores receberão a dispensa”, explicou Josinete.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. Reconhecemos a representação sindical e, juntos, queremos fazer a diferença. Vamos avançar, com certeza, na resolução dos pontos debatidos hoje”, finaliza a gestora da pasta da educação.

Vale destacar, também, que Casa Nova está entre os 8% dos municípios de todo Brasil que cumprem a Lei Nacional do Piso, tem um Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos ativo, programa de formação continuada para os docentes, um programa de reconstrução de unidades escolares que já beneficiou quase 100 prédios, instalou mais de 15 infocentros, gratificou os professores concursados com abono salarial anual, mantém transporte escolar no município e apoio aos estudantes universitários.

ASCOM – Prefeitura de Casa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome