CPM Juazeiro realizará solenidade alusiva a 2 de julho.

0

 

cpmjuazeiro

O Colégio da Polícia Militar – CPM Alfredo Vianna, em Juazeiro, realizará no dia 2 de julho, uma solenidade comemorativa ao aniversário da Independência da Bahia, “é importante comemorar a independência da Bahia, relembrar esse momento, bem como, as pessoas que lutaram por essa conquista”. Com essas palavras, a direção do CPM Juazeiro reafirma a importância da formação cívica no âmbito escolar. Portanto, esta será a primeira de muitas que acontecerão sob a iniciativa do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro.

A solenidade está marcada para o dia 02 de julho às 9 horas, no local que nomeia essa data: Largo Dois de Julho, carinhosamente denominado “Praça do Índio”.

Participarão da Solenidade os alunos CPM dos ensinos Fundamental e Médio, que comporão a Guarda de Honra da escola, acompanhados da tropa composta por cerca de 150 alunos que desfilarão ao final da solenidade em continência à mais alta autoridade presente e participação especial da Banda da Escola Marechal Antonio Filho – EMAAF de Petrolina – PE, que entoará o Hino ao dois de Julho.

A data 2 de Julho já faz  parte do calendário histórico do Brasil, é comemorado na Bahia com diversas manifestações populares; este dia representa a verdadeira data de independência do país, foi marcada pela participação popular na luta não apenas pela liberdade do domínio lusitano, mas por várias causas que aprisionavam o povo brasileiro, ao regime político imposto na época, assim como nos dias atuais.

De acordo com Vlamira Albuquerque, historiadora e professora da UFBA, a Independência da Bahia pode ser considerada mais importante do que o ato pacífico da proclamação da Independência do Brasil Para ela, a independência baiana consolidou a Independência do Brasil pela forte mobilização popular.

Pedro Luiz Brandão Júnior – TC PM

Diretor Geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome