“Danado de Bom” é a grande campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas 2016

A quadrilha junina Danado de Bom de Petrolina vendeu o Concurso de Quadrilhas deste ano. A escolha aconteceu o fim de semana nos dias 01 e 02 de Julho no bairro Quidé. O segundo lugar ficou com a G-DECC e a Buscapé ficou com o título de melhor quadrilha local. O prêmio de destaque animação foi também para a Danado de Bom, a melhor rainha ficou com a G-DECC e o prêmio de melhor marcador ficou com a Amor Junino.

Junina Danado de Bom

Para o diretor da quadrilha Danado de Bom, Flávio José Oliveira Lima, foi muito bom poder participar do concurso em Juazeiro. “Isso é muito gratificante, até mesmo porque é um trabalho que vem desde o início do ano. É cansativo, mas muito prazeroso e isso é o resultado final de todo o nosso trabalho”, disse o diretor. A junina Danado de Bom tem 32 anos de existência, mas é a primeira vez que participa em Juazeiro.

A quadrilha Amor Junino trouxe o tema: “Festa no Céu” (o casamento de Lampião e Maria Bonita) e encantou o público presente. A G-DECC trouxe como tema um alerta sobre a violência contra os direitos da mulher. A Junina Danado de Bom abordou o tema “A Festa do Milho”, e a Buscapé fez uma homenagem a Wellington Monteclaro, com o tema: “O Casulo e o Despertar da Borboleta”.

A primeira noite do São João no Kidé levou muita gente ao arraiá montado próximo a quadra poliesportiva do bairro. João Sereno com o seu forró deu início a festa, seguido pelo grupo Novo Destak e finalizada com o som romântico de Lenno. O ambulante de bebidas Robson Pereira, festejou as vendas. “As vendas estão boas demais, aqui devagarinho estou vendendo bastante”, disse animado.

O deputado estadual Crisóstomo Lima, (Zó do PCdoB) prestigiou o evento e destacou a importância da festa no bairro. “O São João nas Comunidades foi feito pra vocês, por isso é nos bairros, e também para valorizar a prata da casa”, disse Zó ao público presente.

Para o titular da secretaria de Cultura e Juventude, Donizete Menezes, foi bonito de ver as quadrilhas se apresentando nesta etapa final. “Estamos quase finalizando o nosso São João e felizes por ver o resultado de um projeto que nasceu para dar certo”, disse o secretário parabenizando todos os envolvidos, a Superintendência de Eventos, as secretarias municipais, Guarda Civil de Juazeiro, e o apoio incansável da Polícia Militar da Bahia.

O último polo a receber o “São João nas Comunidades” é o Bairro Alto da Maravilha, no próximo final de semana. As quadrilhas vencedoras Danado de Bom; G-DECC, e a melhor local Buscapé devem se apresentar para os moradores do bairro.

ASCOM – SECJU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.