Paulo Bomfim mostra força política e lança pré-candidatura com a presença de Lula

0
Paulo Bomfim no lancamento da companha com oex presidente Lula
Paulo  Bomfim no lancamento da companha com oex presidente Lula
Paulo Bomfim no lançamento da campanha com o ex presidente Lula

O ex-presidente Lula foi o convidado especial no lançamento oficial da pré-candidatura de Paulo Bonfim a prefeito de Juazeiro pelo PCdoB, realizada na noite desta segunda-feira (11), na casa de eventos Via Show, e contou com a participação de militantes e correligionários. O prefeito Isaac Carvalho participou do ato e recepcionou o maior presidente da história do país.

Após agradecer a presença de Lula na solenidade, Paulo Bomfim relatou as conquistas para a cidade proporcionadas pela parceria com a presidente Dilma, ex-governador Wagner e o atual Rui Costa, ressaltando o papel de liderança do prefeito Isaac Carvalho. “Juazeiro era uma cidade esburacada, um caos, e com a sua ajuda, o prefeito Isaac conseguiu promover as mudanças que o município já precisava há décadas. Hoje, somos referência em educação, a melhor da Bahia; que valoriza os professores, os servidores. Aqui, antes de 2009, os comerciantes botavam placa na porta: ‘não vendemos para servidor municipal’. Aqui, temos o maior programa de habitação da história com 11 mil casas para 50 mil famílias que tanto precisavam. É a cidade que mais gerou emprego de carteira assinada no país. É a cidade que atrai empresas e está no caminho do desenvolvimento. E tudo isso é por conta de Lula, Dilma, Wagner, Rui, os deputados que nos amparam e, principalmente, o prefeito Isaac”, bradou o pré-candidato.

Tendo a simplicidade como uma das principais características, Paulo Bomfim foi ousado. “Prefeito Isaac, parabéns por este grande trabalho que o senhor tem realizado. A cidade só tem a agradecer mas, assim que consolidarmos nossa candidatura, e do modo como o senhor deixou a casa arrumada, vou procurar fazer melhor”, declarou.

O ex-presidente Lula relembrou que já visita Juazeiro há anos, muito anos de Isaac Carvalho se tornar prefeito e que é visível a mudança. “A cidade está em transformação, com muitos avanços. Fez tudo? Não fez, pois quanto mais se faz, mais ainda tem coisa para fazer. Mas há um projeto de mudança em curso”, enfatizou. Ele ainda se referiu a Paulo Bomfim como alguém de origem simples, humilde e que, assim como ele, sofre preconceito social. “Nesse país já teve presidente sociólogo, advogado, engenheiro, fazendeiro, professor…mas foi preciso um torneiro mecânico assumir a presidência para colocar Universidades e escolas técnicas federais (Univasf e IFBA). E o Paulo foi garçom, assou carne. É um trabalhador, conhece das necessidades, sabe cozinhar o pão de cada dia. É do povo. Soube batalhar por cada emprego por onde passou. E Juazeiro não tem o direito de retroceder”, finalizou.

Presente no ato, a presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), deputada Luciana Santos(PE), reiterou que Juazeiro é uma das prioridades para a agremiação partidária e que Paulo Bomfim terá um caminho já pavimentado. “Para mim é uma honra e um prazer estar em Juazeiro, participando deste momento, junto com a maior liderança política desse país. Isaac orgulha o PCdoB, pois soube aplicar as políticas públicas. Tenho certeza que Paulo terá condições de continuar o belo trabalho que já existe”, prenunciou a parlamentar, que estava acompanhada do presidente de honra do PCdoB, Renato Rabelo. Ela ainda foi chamada de “pé-quente” pelo refeito Isaac, pois esteve em 2008 no lançamento da sua candidatura em 2008.

O prefeito Isaac Carvalho também agradeceu a presença de todos e aproveitou para relembrar algumas ações de governo, muitas em parceria com os governos Lula, Dilma Wagner e Rui. “Paulo foi um dos principais secretários da nossa gestão. Transitou por todas as áreas. Não tenho dúvidas de sua capacidade e condições para que Juazeiro continue no Rumo Certo”, decretou Isaac Carvalho. O evento também contou com a presença de partidos aliados e pré-candidatos a vereadores, além de políticos de diversas cidades da Região Norte do Estado.

Ascom Paulo Bomfim

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome