Transexual ‘crucificada’ na Parada Gay denuncia nova agressão em SP

0

2015-06-07t192043z_15110779

Conhecida por representar Cristo crucificado na Parada LGBT de 2015, a modelo transexual Viviany Beleboni, 27, denunciou ter sido espancada por cinco homens no final da tarde desta segunda-feira (11) em uma rua do centro de São Paulo.

Em vídeo, enviado de maneira privada, Viviany aparece com o rosto machucado e afirma, com dificuldade, ter quebrado dentes. De acordo com seu relato, por volta das 17h, ela saiu de casa para ir ao supermercado e foi perseguida pelos agressores, que começaram a ofendê-la e, depois, a espancá-la.

“A todo momento falavam que eu era um demônio, que essa raça tinha que morrer. Recitavam passagens da Bíblia ou que diziam alguma coisa relacionada à Bíblia. Falavam em Romanos e coisas como ‘não te deitarás com um homem, como se fosse mulher’ e muitas palavras que não entendia, como se fosse em outro idioma. Eles diziam também ‘traveco vira homem’, ‘praga da humanidade’. Ofensas e Chutes. Quero esquecer”, afirmou a modelo, em mensagem enviada ao UOL, por meio de sua assessoria de imprensa.

Viviany afirma que a agressão só foi interrompida quando outras duas pessoas, que presenciavam a cena, começaram a gritar. Os agressores fugiram. Ela foi levada a uma clínica particular, onde recebeu os primeiros socorros. A assessora de imprensa afirma que ela ainda não registrou queixa na Polícia Civil, apesar da insistência dos amigos.

“Eu não percebi que estavam me seguindo e nem que me reconheceram. Toda vez que falam de cristofobia e que minha opinião tem voz, eu sou agredida em redes sociais e agora pela segunda vez fisicamente”, afirmou Viviany.

Por volta das 20h30, a modelo publicou uma mensagem em sua página na rede social Facebook:

“Mais uma vez o que eu não queria que acontecesse com qualquer LGBTS acontece comigo só peço orações… pra que melhores logo… nada de fotos e nem vídeos dessa vez apenas que orem e mandem energias positivas”

A modelo disse que irá sair de São Paulo “por um tempo”: “Preciso viver sem ter sempre essa sombra de violência me seguindo a cada passo que dou.”

Agressão em 2015

Em agosto de 2015, a modelo transexual já havia denunciado ter sido ferida no rosto e nas mãos por um agressor, quando também andava perto de sua casa, no centro da capital paulista. Na época, ela registrou boletim de ocorrência.

Na Parada LGBT de 2015, Viviany causou polêmica e foi criticada por grupos religiosos por interpretar Jesus Cristo crucificado. Na época, ela relatou que sofreu ameaças de morte.

Na Parada deste ano, ela usou uma fantasia de Justiça com a Bíblia em mãos, e uma cruz sangrando com os dizeres “Bancada evangélica: retrocesso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome