“FelizCidade, Juazeiro!”- Por Mário Pires

0

10394126_743409239073617_2120968368655341493_n

Chegar no cais e contemplar o São Francisco, seja no amanhecer do dia ou num pôr-do-sol mais bonitos da região é uma das maravilhas que a natureza lhe ofereceu como presente. E vislumbrando o avanço, paralelamente sonhando com o progresso, “desenhou” a Presidente Dutra, como ponte de ligação para galgar novos desafios.

Andar por suas ruas, quase que tocando pelas paredes e lembrando da tua história te faz ser grande e forte, merecedora de toda admiração. És bela desde a sombra da árvore que te honras com o nome e és a força que de homens e mulheres que ajudaram a construí-la.

Em cada pedaço de ti, em cada canto da sua magnitude, está fundamentada os sonhos de quem um dia desejou fazê-la ser o que é: “triunfante e altaneiro”, como bem descreve o teu Hino.

De tuas entranhas nasceram milhares de anônimos que buscaram, de alguma forma, mantê-la sempre bela enquanto beija as margens do Rio, este que te engrandece pelas águas que trazem, desde o desenvolvimento agrícola, a fruticultura irrigada, transpassando pelo comércio em grande crescimento, até a produção da caprinovinocultura que ganhou os demais Estados, bem como o exterior.

De ti, também nasceram as estrelas, a exemplo Galvão, João Gilberto, Daniel Alves e tantas outras que levam o teu nome para toda extremidade do Brasil e do mundo, tornando-a cada vez mais conhecida entre as capitais. Se Vinícius de Morais cantou a poesia no Rio de Janeiro, Ivete Sangalo levantou a poeira desde Juazeiro.

Sim, és tu, JUAZEIRO! Terra amada, que ora completa 138 anos de história.

Hoje teus filhos compartilham da alegria do teu sucesso, vangloriam a esperança de uma Juazeiro cada vez melhor e revivem, em teu semblante, os dias de glória do passado. És um amor, Juazeiro, carregado de sonhos.

Das histórias de Bebela, ainda sentimos a emoção de como se estivéssemos vivendo aquele esplêndido instante. Sim, é a emoção no olhar de quem sabe contar a tua história. Da saudade de Edésio Santos, Parlim, Welington Monteclaro, Loly, Raimundo Nobre, Naldinho e tantos outros que fizeram parte do teu legado, vamos mantendo os valores e o respeito por teus cidadãos.

Juazeiro das lavadeiras, dos produtores do interior; do homem do campo, do homem da roça, do criador; do gari, do comerciante, do pescador; do aluno, do universitário, do professor; do médico, do poeta, do cantor; da enfermeira, da engomadeira, do locutor; Juazeiro do artista, do jornalista, do ator; do policial, da secretária, do contador; da vendedora, do violonista, do jogador; Juazeiro da alegria, da felicidade, dos desafios… em todos os eixos, Juazeiro de amor.

Assim, querida e amada terra, todos nós te desejamos sucesso, sorrisos largos e extasiados. Desejamos progresso! Desenvolvimento, humanidade, serviço, prosperidade, paz e amor para todos aqueles que fazem de ti um dos melhores lugares para se viver.

 “FelizCidade”, Juazeiro! Parabéns pelos seus 138 anos!

Mário Pires (Compositor, Cantor e Gestor de Marketing)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome