FEAPAES/BA vai realizar o IX Festival Estadual Nossa Arte em Juazeiro-BA

A Federação das Apaes do Estado da Bahia – FEAPAES/BA realiza o IX Festival Estadual Nossa Arte nos dias 15 à 18 de agosto de 2016, no Complexo Multieventos – UNIVASF/Juazeiro-BA. O evento reunirá 350 participantes, entre artistas com deficiência intelectual e múltipla, que concorrem na mostra, além de diretores e profissionais das unidades das Apaes no estado.

O Festival é um projeto Apaeano que visa a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, garantindo a acessibilidade delas ao mundo das artes em todas suas dimensões e expressões.

O evento vai proporcionar o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, contribuindo para a sua inclusão na sociedade, por meio, das modalidades de dança contemporânea, dança folclórica, música, teatro, artesanato e artes visuais. Participam do Festival nove Apaes da Bahia: Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Irecê, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista.

O primeiro Festival Nossa Arte foi realizado em 1991 na cidade de Pirassununga – SP e deu origem ao Festival Nacional Nossa Arte. O evento é aberto ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.