Moradores do bairro Quidé e região contribuem com o Programa de Governo do pré-candidato Paulo Bomfim

0

Plenária Quidé

A 11ª plenária do Programa de Governo Participativo do pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, realizada nesta quinta-feira (28), no espaço do antigo Quidé Club, contou com a participação e adesão dos moradores dos bairros Quidé, Palmares, Pedra do Lord, Penha, Expedito Nascimento, Quidezinho e Água Bela. Nesta sexta-feira, o encontro será com a comunidade do Distrito de Massaroca.

A população entregou a Paulo Bomfim demandas nas áreas de Educação, Cultura, Infraestrutura e Saúde, além de propostas dos representantes de povos de terreiros, da comunidade LGBT, dos idosos e evangélicos moradores da região.

O pré-candidato agradeceu à comunidade as sugestões apontadas, que vão contribuir para a elaboração do seu Programa de Governo. “Estes encontros tem sido muito importantes, pois estamos mais cientes do que precisamos fazer para melhorar e também ampliar as políticas públicas que já são sucesso na gestão Isaac Carvalho. Nessa região do Quidé, por exemplo, foram feitas muitas melhorias como a conclusão do saneamento básico, reformas e climatizações de escolas, reformas de postos de saúde, construção de creches e quadras poliesportivas cobertas, pavimentação, como a da Avenida Nossa Senhora de Nazaré. Mas temos consciência que precisamos fazer muito mais”, pontuou Paulo Bomfim.

Ele ainda relembrou do programa de atração de investimentos privados e públicos, que colaborou para que Juazeiro se tornasse a terceira cidade que mais gerou emprego de carteira assinada no Brasil no primeiro semestre de 2016, e que construiu 11 mil casas populares para 50 mil pessoas, do Minha Casa Minha Vida, em parceria com o ex-presidente Lula, Dilma, Wagner e Rui Costa. O maior programa de Habitação da história da cidade.

O vice-prefeito de Juazeiro, Francisco Oliveira, que é da região do Quidé, elogiou o pré-candidato pelo seu trabalho quando esteve à frente das secretarias de Governo e de Serviços Público do município. “Ele foi o melhor secretário da Gestão do prefeito Isaac Carvalho, conhece a estrutura interna e a realidade da cidade, é um homem simples e que sabe o que a população precisa. A cada plenária percebemos a grande adesão do povo de Juazeiro a esse projeto para que a nossa cidade continue no rumo certo”, ressaltou o vice-prefeito.

Os moradores aprovaram a iniciativa de Paulo Bomfim de ouvir a comunidade e poder contribuir com o seu Plano de Governo. “Foi uma ideia muito boa, a gente teve a oportunidade de sugerir melhorias para a nossa comunidade. Quem mais sabe o que precisa somos nós que vivemos aqui. O Quidé, por exemplo, precisa de mais atenção na área cultural, somos o berço da Cultura de Juazeiro, e acredito que Paulo Bomfim pode nos ajudar para fortalecer essa área no nosso bairro”, finalizou o representante do Afoxé Filhos de Zaze, Zé Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome