Univasf promove exposição “Poéticas do Vidro”, workshops e palestras em parceria com a Uporto

0

O grupo de Pesquisa Multi, Inter e Trans em Artes (Mita-CNPQ) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover, entre os dias 2 e 12 de agosto, a exposição “Poéticas do Vidro”, bem como workshops e palestras. A programação é aberta à comunidade e os participantes receberão certificado. Para participar dos workshops é necessário fazer inscrição gratuita, até segunda-feira (1).

Serão ofertados os workshops “Arte fragmentada: o mosaico no espaço escolar” e “Técnicas de fusão em vidro”; além das palestras “O mosaico na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”; “O vidro na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto”; e “Vida de professor/artista/pesquisador: contextos e câmbios”. As inscrições para os workshops devem ser feitas através de formulário online . Serão emitidos certificados de participação de 40h para os workshops e de 4h para as palestras. Os horários e locais estão disponíveis no cronograma disponível abaixo.

As atividades integram o projeto de extensão Desenho e Arte Contemporânea no campo expandido: da universidade à comunidade, do Colegiado de Artes Visuais (Cartes). As atividades iniciarão com a exposição “Poéticas do vidro”, da professora da Universidade do Porto (Uporto), Teresa Almeida, que acontecerá no dia 2 de agosto, no hall da Reitoria, Campus Petrolina Centro, a partir das 14h. A exposição traz 18 fotografias impressas que registram o vidro e sua luminescência.

O diretor de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Univasf, Fulvio Torres Flores, destaca a importância da exposição. “O vidro entra em cena não expondo sua fragilidade, mas sua tenacidade, resistência, leveza e presença resiliente e ecológica”, destaca. Já a coordenadora do Mita-CNPQ, Flávia Pedrosa, ressalta que o objetivo das atividades é “oferecer a comunidade uma discussão sobre a arte contemporânea em diversas expressões”, afirma.

Flávia Pedrosa destaca ainda, que esta é a primeira parceria de apoio ao pesquisador visitante, entre a Univasf e a Uporto. A exposição “Poéticas do Vidro” acontece com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Ascom Univasf

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome