“Amigo, vem comigo a ver minha terra. Entremos, aqui é Rodelas! (João Justiniano da Fonseca) por Fernando Almeida Filho

0

13913800_1011412605622346_7906766060795816274_o

Quero hoje, nesse dia 31 de Julho, parabenizar minha terra, minha cidade, Rodelas, pelo seu 54º aniversário de emancipação política, e o seu povo guerreiro e trabalhador. Este povo que é meu um mimo de pobre e de bom, que é meu de sangue e coração” (João Justiniano da Fonseca), pelas vitórias e conquistas.
Não sou filho de nascimento, no entanto, adotei esta terra como minha pátria mãe desde sempre. Aqui vivi momento inesquecíveis, aprendi grandes lições da vida na casa de Dona Eufrosina e seu Domingos. Aprendi a amar as coisas mais singelas e valiosas de nossa terra. Aprendi a ser devoto de São João Batista, a amar nossos costumes, cultura, a ficar acordado até cedinho quando é festa do padroeiro esperando passar a tradicional banda de pífano, a esperar a alvorada dos caboclos quando é 15 de junho, a acompanhar nossa procissão, a admirar a cultura de nossa tribo Tuxá, o toré, seus costumes, a vir a Rodelas em todo dia 23 de Junho, celebrar São João, a torcer pelo verde quando é 7 de setembro, a admirar nosso homem do campo, enfim a amar nossa terra e ter orgulho de ser rodelense.


Tenho por esta cidade um amor imensurável e nunca encontrarei adjetivo para descreve lo. Não é porque nossa historia recente não encha meu peito de alegria e me desperte entusiasmo, que diminua o meu orgulho de dizer, onde chego, que vim de Rodelas.
Sou e serei um eterno entusiasta de Rodelas, do nosso progresso, de nosso potencial agrícola, de nossa cultura, de nossos artistas, de nossa boa gente e de nossa capacidade de fazer sempre melhor.
Quero participar, nos próximos 54 anos, de uma história bonita que vamos construir. Continuarei sempre incentivador dessa terra e dessa gente que nos fascina desejando, trabalhando sempre pelo nosso progresso e desenvolvimento. Orgulho-me de descender das pessoas que tornaram Rodelas uma realidade.
Por fim, renovo todos os meus votos e sentimentos de sucesso e vitórias a terra do Côco e ao nosso povo rodelense. 

Parabéns, Rodelas! Conte sempre com este filho de coração, que estará aqui sempre à sua disposição e da nossa boa gente.
 
Fernando Almeida Filho – Graduando em Engenharia de Produção – Univasf – Rodelense de coração

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome