Congresso Nacional retoma atividades após 2 semanas em recesso informal

0
size_810_16_9_camara-congresso
Após duas semanas sem trabalhar por causa do chamado “recesso branco”, férias informais no meio do ano, o Congresso Nacional retoma os trabalhos nesta segunda-feira (1º) com a análise de projetos na área econômica de interesse do governo interino de Michel Temer (PMDB) e também com a previsão de decidir em definitivo sobre o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Pela manhã, o presidente em exercício Michel Temer recebe ministros e os líderes da base aliada do governo para discutir a pauta econômica. O governo quer o apoio da base no Congresso para aprovar projetos econômicos, como a PEC do teto dos gastos.
Deputados e senadores voltam ao trabalho nesta segunda-feira (1). Na Câmara, o presidente Rodrigo Maia, do Democratas, reúne líderes partidários para fechar a pauta de votação de projetos de interesse do governo, entre eles, o que prevê novas regras para o pagamento da dívida dos estados com a União.
No Senado, a atenção estará voltada para a comissão especial do impeachment. O relator, Antônio Anastasia, do PSDB, deverá ler o relatório amanhã. E nesta quinta-feira (4), os senadores da comissão votam o parecer de Anastasia.
Já o Congresso Nacional (reunião da Câmara e do Senado) deve votar as leis do Orçamento do próximo ano, com previsão de rombo de R$ 139 bilhões nas contas do governo. Se aprovado, 2017 será o quarto ano consecutivo que o governo não fecha as contas no azul, o que tem provocado o aumento da dívida pública.

O Supremo Tribunal Federal também reabre os trabalhos do segundo semestre. Os ministros se reúnem no plenário a partir das 14h. Um dos assuntos a serem discutidos é o índice de correção monetária e o tipo de juros que devem ser aplicados para atualizar os precatórios, aquelas dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome