MPF desconhece a deficiência do serviço prestado pelos Correios em Juazeiro/BA e Petrolina/PE

0

No dia 4 de Julho deste ano, a TV Preto no Branco mostrou as deficiências do serviço dos Correios de Juazeiro-BA no atendimento à população. O número de carteiros não é suficiente para atender a demanda,  obrigando os moradores a enfrentarem filas enormes numa única agência, para pegarem seus documentos e  encomendas.

Segundo informações a situação em Petrolina/PE não é diferente, o que vem gerando revolta nos moradores prejudicados com a ineficiência do serviço.

Quase um mês após a reportagem, a população continua desassistida e nenhuma providência foi tomada.

A produção do Portal Preto no Branco entrou em contato com a sede do Ministério Público Federal em Petrolina-PE e depois de alguns dias de espera, conseguimos conversar com a Procuradora Ticiana Andrea Sales Nogueira, Titular do 3º OTCC.

13866713_998779026887390_1777759385_n

Sobre a fiscalização do serviço dos Correios,  a Procuradora informou que é preciso que essa reclamação chegue até o órgão para que o trabalho de fiscalização seja realizado.

“Com relação ao serviço em geral da população de Petrolina-PE e Juazeiro – BA, nós não temos uma demanda e nenhum acompanhamento e procedimento específico. Seria interessante que, se houver o interesse da população, ela  venha fazer uma representação do serviço dos Correios nas cidades de Petrolina ou em Juazeiro, para que a gente possa fazer esse tipo de acompanhamento e investigação. O que o Ministério Público Federal faz? A gente pergunta qual o número de servidores que está atendendo aqui na região, faz uma avaliação se há realmente uma carência, para depois entrar em contato com os Correios para vê qual a melhor forma de resolver”, declarou a Procuradora.

Vale lembrar que o MPF atua nos casos federais, regulamentados pela Constituição e pelas leis federais, sempre que a questão envolver interesse público, seja em virtude das partes ou do assunto tratado. A Instituição age por iniciativa própria ou mediante provocação.

Veja na reportagem, a insatisfação da população:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome