Pentatleta pernambucana Yane Marques levará bandeira do Brasil na abertura da Rio 2016

0

Atleta foi primeira brasileira a ganhar medalha no pentatlo moderno

thumb
Atleta foi primeira brasileira a ganhar medalha no pentatlo moderno | Foto: Valterci Santos / AGIF / COB / CP Memória

A pernambucana Yane Marques foi escolhida para carregar a bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela fez história ao se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica do pentatlo moderno, com o bronze conquistado na edição de Londres em 2012.

Após a conquista do bronze olímpico vieram outros resultados de peso, desta vez obtidos em Campeonatos Mundiais. Yane ficou com a prata em Taiwan, em 2013, e, em 2015, voltou a se destacar com o bronze em Berlim.

Agora, depois de contemplar a bandeira do Brasil tantas vezes do pódio, Yane poderá tomá-la nas mãos em um dos momentos mais marcantes do esporte brasileiro em todos os tempos. No dia 5 de agosto, quando a delegação do país entrar no Maracanã para o desfile, caberá a Yane a honra de ser a porta-bandeira do Brasil.

A pernambucana recebeu 49% dos votos, contra 40% de Serginho e 11% de Scheidt em uma votação popular que teve a participação de 961.562 pessoas. Com isso, Yane repetirá, no dia 5 de agosto, o feito da ex-jogadora de vôlei de praia Sandra Pires e se tornará a segunda mulher a carregar a bandeira. No Rio, Yane competirá nos dias 18 e 19 de agosto, quando, mais uma vez, tentará voltar a frequentar o pódio olímpico.

Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome