Aprendizagem e afetividade são temas de encontro entre professores de Petrolina-PE

0

IMG_4148

A retomada dos trabalhos do segundo semestre letivo para um grupo de professores teve um atrativo a mais na manhã deste sábado (6), em Petrolina-PE. Além da recepção com doces personalizados, lanches saudáveis,  sorrisos e abraços de boas vindas, os professores da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso foram recebidos com a palestra “A Afetividade nas Relações de Aprendizagem“, ministrada pela professora e neuropsicóloga, Marina Martorelli Pinho.

Citando alguns fatores que se apresentam na relação professor-aluno e a influência destes na aprendizagem, Martorelli destacou a importância das relações sociais, lembrando que é através do outro que o indivíduo adquire novas formas de pensar e agir e, dessa forma, constrói novos conhecimentos. “A proximidade entre professores e alunos, suas posturas e comportamentos proporcionam variadas formas de interação, influenciando diretamente na construção da autoestima e da autoconfiança o que repercute diretamente no processo de aprendizagem”, enfatizou a neuropsicóloga.

Durante o encontro, a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, fez uma avaliação do primeiro semestre, destacando a chegada de novos alunos e a construção da nova sede do colégio, que vai funcionar numa área de 6.742,40 metros quadrados na Cidade Universitária, próximo ao Condomínio Sol Nascente. “Tivemos um primeiro semestre bastante produtivo, com professores motivados, bem aparelhados e resultados surpreendentes em sala de aula. Além do número crescente de alunos aprovados nos mais distintos vestibulares e Olimpíadas em todo país, destaco ainda um acréscimo de 50% no número de matrículas e de novos alunos em relação ao ano passado. E para nosso maior contentamento, demos início às obras da nova sede com a fabricação das estruturas de sustentação”, concluiu Sílvia Santos.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome