Exposição inédita no país levará população de Petrolina (PE) para conhecer os segredos da ‘Luz – do fogo ao átomo’  

0

 

Capa

A partir do dia 16 de agosto, a população de Petrolina (PE), em especial os estudantes, será a primeira do país a conferir a exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, que reúne seis tipos de experimentos científicos envolvendo a Matemática, Física e a Astronomia. A iniciativa é organizada pelo Sesc Petrolina, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e terá palestras, seminários e oficinas práticas para visitantes e alunos de escolas públicas e privadas, das 8h às 17h, nos espaços da Univasf.

 

A mostra faz parte do projeto itinerante Sesc Ciência, que percorre vários estados do Brasil e visa a democratização do conhecimento. Segundo a coordenação, os materiais científicos utilizados na iniciativa podem ser facilmente adaptados para a sala de aula. Objetos como o banco óptico (que apresenta fenômenos de refração e reflexão total da luz e dispersão), zootropo (que alterna as imagens na velocidade que causa sensação de movimento) e anamorfose (que deforma imagens vistas em certos ângulos nos espelhos) serão explicados de forma lúdica pelos mediadores da ‘Luz – do fogo ao átomo’.

 

Escolas

 

Ainda segundo o Sesc Petrolina, a instituição pretende atender  duas escolas  com quatro turmas por dia até o dia 16 de setembro, quando a mostra segue para Aracaju, em Sergipe. Nesse caso, as unidades de ensino podem agendar a visita através dos telefones (87) 3866-7463 / 3866- 7460. Para as pessoas que forem em menor número, não é necessário agendamento.

 

CLAS – Comunicação e Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome